Olá a todos! Hoje eu quero discorrer sobre o ÁGIO que muita gente torce o nariz quando vai comprar com o verdadeiro P2P (aquele que não reporta coisa alguma)!
Eu costumo dizer que o ÁGIO é o preço da privacidade! Esse é o preço que se paga onde quem corre o risco para o comprador é o vendedor P2P.
Um P2P que se importa com a privacidade dos seus clientes. Tem nó próprio (node), tanto para fazer transações onchain quando em Lightning Network em rede TOR. Ele também se preocupa com a privacidade em adquirir os satoshis para vender posteriormente e vários P2P’s têm métodos de conseguir esses satoshis, correndo o risco com real, dólar, euro ou mesmo nas stablecoins ou shitcoins".
Um verdadeiro bitcoiner não se importa em pagar um ÁGIO dentro da unidade em percentagem, pois ele sabe o Bitcoin pode subir num único dia 5%, 6% ou mais! E no longo prazo então! Em 10 anos subiu 7.800%, risos! O ágio pago no passado faz apenas cócegas! E ainda, de facto, ele vai ter seus Bitcoins de forma privada, pois o verdadeiro P2P não pede “dados” ao comprador!
Outra coisa importante. Um P2P honesto, dentro da ética libertária, faz a coisa da forma certa e só trabalha para vender BTC. Ele tem de calcular todo o risco e colocar na conta do ÁGIO o seu trabalho! Sim, nem relógio trabalha de graça!
Além disso, pode até ajudar alguém a trocar sua shitcoin por BTC, mas nunca o inverso, pois um P2P honesto sabe que o verdadeiro dinheiro é o BTC! Shitcoins estão com os dias contados. Não tem demanda e cada vez mais as CEX estão a exigir documentação KYC. Algumas shitcoins só tem naquela CEX e inevitavelmente o zero fica cada vez mais próximo, completamente diferente do BTC, onde a demanda só cresce e está em todos os lugares!
Um bom-dia a todos.