Replying to Avatar idsera

Li esse artigo que fala sobre questões como herança digital e etc:

https://www.migalhas.com.br/coluna/reforma-do-codigo-civil/408156/a-heranca-digital-na-proposta-de-atualizacao-do-codigo-civil

É interessante como tanto no Bitcoin em custódia própria como no Nostr com custódia própria também, essas regulações acabam não valendo nada.

Coisas do tipo:

1- Herdeito ter acesso á sua rede social.

2- Plataforma ter que deletar perfil social depois de x dias da morte da pessoa.

3- Rede social só para maiores de 16 anos.

O que me leva a conclusão que no futuro, todos os apps nostr serão removidos das lojas do Google e Apple, Google proibirá instalação via apk. Enfim, toda forma de controle possível.

A única saída deverá ser instalar por uma Rom sem Google e etc, mas até isso provavelmente será dificultado. Talvez até regulação para que fabricantes de celulares não permitam instalação de rom não autorizada.

Acho que esses tipos de controle começaram agora com o esquema das bets, e daqui pra frente só irá crescer conforme o governo ver necessidade.

a propria Microsoft, alguns anos atrás, já tem papo de compilador precisar de chave criptografica vinculada ao autor, e dependendo de autorização cancelável pela Microsoft, e nenhum executavel executa sem isso, forçado direto pelo OS.

Em windows isso não rolou de forma tão draconiana, mas bastaria Android e iOS implementarem algo assim.

simplesmente quem eles não autorizarem, não pode nem compilar um exe.

Ainda abre a porta para depois de algum tempo, as chaves expirarem, e só novos executaveis funcionariam, o que ainda forçaria usuarios a atualizarem as apps e com isso, o proprio telefone.

Linguagens interpretadas poderiam ser cobertas proibindo-se interpretadores diretos e autorizando apenas interpretadores de codigo-intermediario compilado.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.