Esse foi um vídeo de um militar ucraniano fazendo uma bomba para um drone kamikase (só falaro)

-91% é material explosivo: ciclotrimetileno-trinitramina (C3H6N6O6)

-5,3% é plastificante: di(2-etilhexil)sebacato.

-2,1% é ligante: poliisobutileno.

-1,6% é óleo de motor, que serve como aglutinante.

O material explosivo, em pó, é misturado com água para formar uma pasta. Em seguida, adicionam o material aglutinante, dissolvido em um solvente, e misturam os materiais com um agitador.

Após essa etapa, é preciso remover o solvente e a água. O solvente é removido por destilação e a água por secagem e filtragem.

Depois do processo, o resultado é um explosivo sólido relativamente estável, com consistência parecida com massa de modelar. https://video.nostr.build/a050e78a74fa87ac16a44fe151bfd7ef3f4388a3c30ad6e1b44b374b9a76bef6.mp4

Por ser tão estável, é preciso bastante energia para iniciar a reação química que causará a explosão. Ele pode ser aceso com uma chama, que não irá explodir. Irá apenas queimar lentamente. No Vietnã, soldados norte-americanos acendiam C-4 e usavam como fogareiro. Ele não detona sendo arremessado de alturas, nem mesmo com tiros de armas de fogo.

Para iniciar a reação química, é necessário o uso de um detonador, que nada mais é do que um explosivo pequeno que funciona como ativador do explosivo maior (nesse caso, o C-4).

Reply to this note

Please Login to reply.