Não é tão difícil de entender, serviços estatais forçam a adesão de seus serviços através da coerção e extorsão de impostos, já as empresas privadas tem que oferecer seus serviços de forma voluntária e pacífica.

O incentivo pra duas empresas de segurança que tem uma reputação a ser preservada jamais usaria violência entre elas pra resolver conflitos porque violência sempre custa mais caro e demanda mais recursos

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

É tão ridículo quanto achar que o McDonalds algum dia vai declarar guerra ao Burger King por causa de consumidores

Dizem que o Brasil explora petróleo , só que não, a máfia estatal explora, vc nunca chegou perto de um barril, você como brasileiro e parte do país, tente explorar por contra própria e veja o que acontece kkkkk, Basta o grande irmão (companheiro) de 9 dedos sujar as mãos de graxa e posar pra uma foto brega e os alienados já se sentem parte daquilo, pensamento de rebanho. As empresas que apagavam incêndio, ngm colocava mais fogo em outras propriedades concorrentes e sim apagavam de graça pra ganhar clientes, algo como uma amostra grátis e propaganda de graça nos jornais. Se for uma guerra como a do exemplo acima já tivemos a da Pepsi contra Coca-Cola mais apenas provocação amistosa, no fim é o publico que decidiu qual a melhor e ainda competem até hoje. Os serviços lutam e o consumidor é o troféu. Pro estado não existe competição, ele é o monopólio absoluto porque só assim pode obrigar vc a retroalimenta-lo ou se não você fica sem sua agua, luz, casa, veículo, confisca seus bens, toma seus filhos e até suborna sua esposa com esmolas que restaram dos impostos, sem contar que te transforma em um criminoso, mandando uma mensagem através da mídia de capachos te usando de exemplo pros outros.