A dinâmica de uma casa de aposta é tirar ao máximo dinheiro dos outros, fazendo com que ela lucre em cima de aproximadamente 90% dos apostadores, e aqueles outros 10% ficariam entre os ganhadores e a despesas da casa.

Além de se tornarem “bancos” que não devolvem (não faz o dinheiro correr) o que pode causar a escassez, se muita gente começar a apostar, e colocando uma pessoa a cima sobre às demais, o que a black rock parece que vai tentar fazer.

Eu vejo que primeiro deveríamos focar em tentar trazer a demanda sobre os produtos em bitcoin, que aí traria mais relevância a moeda. Trazendo indústrias, que trás produtos, que traz demanda, que traz a mão de obra, que traz o real significado de ter o bitcoin que é fugir das garras do estado.

Acho que esse não deveria ser o foco nesse momento.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Então, mas se você reparar. Todas as ideias que tenho dado aqui tem o objetivo de promover os protocolos Bitcoin e Nostr.

Não só essa do leilão, mas também o site de notícias que sugeri no outro post e várias outras soluções que sugeri aqui.

E eu sugiro concorrência mesmo. Vários sites de notícia, vários sites de aposta, Marketplaces, tribunais privados, reclame aqui, Uber, etc.

Claro que uma hora ou outra alguém pode dar volta no outro, mas seria burrice pois vai perder todos os clientes que conquistou. E ninguém faz negócio com quem tem reputação baixa. Não?

Sobre a Black Rock, acho que você está se referindo ao ETF. É importante lembrar que, de todos os bitcoins minerados, apenas uma fração muito pequena está a venda. Não vai ser fácil pra eles conseguirem controlar a rede.

Reparei que entrei lá e vi.

Mas é isso acredito que seja esse o caminho, pra deixar mais conhecido e trazer mais público.