O país necessita de uma drástica reforma na governança e uma redução na burocracia. O governo do Montenegro prometeu muito, mas ainda fez muito pouco.
Do pouco que fez, está a encontrar muitos entrares, no caso da chamada lei da imigração, a lei foi aprovada na assembleia, mas a oposição e o Presidente da República enviou para o Tribunal Constituicional, para que seja vetada.
Agora, é o governo quer extinguir vários organismos, inclusive a Fundação para Ciência e Tecnologia.
Mas Marcelo já deixou um aviso:
> «O Presidente da República disse que se achar que esta extinção é "boa", promulga o diploma "sem angústia", mas que "se tiver dúvidas sobre um ponto que seja desse diploma" vai pedir "ao Governo para repensar".»
Se um dia houver deportação, irá acontecer o mesmo, muita "gritaria" na tv e depois vão colocar múltiplos processos em tribunal. Como aconteceu nos EUA, Itália ou Reino Unido.
Criaram um enorme problema, agora recusam-se em reconhecê-lo e depois vão fazer de tudo para impossibilitar a sua resolução.
A oposição, o Presidente da República ou outras organizações estão a usar e a abusar do poder judicial para travar ou adiar a execução de reformas, estão a criar dificuldade para fazer alterações. Querem manter tudo na mesma.