Muitos comparam o Ministro do STF Alexandre De Moraes ao Lex Luthor, arqui inimigo do Superman, simplesmente porque os dois são calvos.
Mas Lex está longe de se parecer com Moraes, por ser um Magnata, Bilionário, Cientista, Engenheiro, Empresário/Investidor dos mais variados ramos enquanto que Moraes, bem, é só um Magistrado com complexo de Deus.
O Ministro do Supremo age bem mais como o General Zod, outro Super Vilão do Superman, principalmente representado em Superman II: A aventura continua (1980).
Zod e seus aceclas cometeram vários crimes contra o conselho de Krypton e por isso foram condenados à prisão na Zona Fantasma, mas a prisão se desfaz com a destruição de Krypton e os criminosos Kryptonianos chegam ao nosso Sistema Solar.
Primeiro encontram astronautas na Lua matando toda a tripulação de humanos. Depois chegam à Terra e facilmente derrotam todo o Exército Norte-Americano (além da Polícia, Forças Especiais e tudo mais).
Até chegarem à Casa Branca, humilhando o Presidente dos Estados Unidos e Zod se autoproclamando o Governante Supremo Global.
Essa analogia faz muito mais sentido. Esqueçam Executivo e Legislativo, quem manda no Brasil é o Poder Judiciário. O Brasil acabou, não existe mais Democracia Liberal aqui. Vivemos em um Narco Estado controlado por Parasitas de Toga.
O Juspositivismo Estatal é a Kryptonita da Liberdade. O Coletivismo são os 11 velhos que mandam prender pequenos empresários, desapropriam inimigos políticos e possuem aposentadoria vitalícia e milionária.
Eles se acham deuses e vêem os indivíduos como gado, assim como os Kryptonianos achavam os humanos inferiores e pisaram neles como baratas.
