A maioria das pessoas que defendem o uso de armas não sabe nem sequer manuseá-las (talvez nunca tenham nem mesmo segurado uma arma em suas mãos). Outra grande parcela não tem nem mesmo preparo psicológico suficiente para ter uma arma. Consequentemente, acabaria atirando no próprio vizinho ou até mesmo na própria esposa no primeiro desentendimento que houvesse entre ambos.

A grande verdade é que o porte de armas tornou-se mais um assunto politizado. Sexta-feira eu juro que vi um menino de 14 anos defendendo o uso de armas e dizendo que gostaria de ter uma. Imagina??

Se houvesse uma profissão de "liberador de armas", eu juro que daria armas pra quem não deseja tê-las. Por outro lado, aqueles que desejam tê-las teriam seu acesso negado. A lógica é essa. Não vou me aprofundar no tema.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Viadage isso aí

-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----

Hash: SHA256

Eu defendo a posse e o porte mediante cumprimento de certos requisitos, obviamente.

Para o ancap, bastaria a pessoa ter dinheiro para comprar e um fabricante ter vontade de ganhar o dinheiro e negócio feito, para mim é necessário uma lei sobre esse assunto e critérios serem atendidos.

Eu não vejo o uso de armas como algo intrinsecamente ruim. Elas tem realmente função letal e devem ser usadas em extrema necessidade defesa. Acho interessante para moradores rurais se defenderem de animais ferozes, por exemplo, o uso na caça, no esporte, também para defesa contra humanos nas últimas consequências.

-----BEGIN PGP SIGNATURE-----

iJgEARYIAEA5HExlb25hcmRvIEFtYXVyaSAoRWwgTmFyZG8pIDxsZW9uYXJkby5h

YmlkZTI0N0BzbG1haWwubWU+BQJn8tSqAAoJEAC6J+uWgtKHo+IBAKFTK+5s6Y1Z

M7qH7KOf1r4FFu2p34ZTdiLg+1exVsDXAQDPPGMruBbyfk16vf+EnYSSMSNYqtlW

c4RTvwoYkA/bCA==

=TAVU

-----END PGP SIGNATURE-----