Venezuela: Ditador Maduro prende um jovem venezuelano por um meme.
Elizabeth González, mãe do jovem Eliander Santaella, denuncia que seu filho foi detido injustamente há quase três meses por publicar um meme de Nicolás Maduro.
A mãe relatou:
“Ele foi preso no dia 8 de agosto por um meme que dizia Nicolás Maduro, ditador (...) É um menino trabalhador que, com muito esforço, conseguiu comprar suas coisas. Levaram a moto dele e agora nos dizem que ela pertence ao governo. “Eles não querem nos dar”.
González comentou entre lágrimas que o cabelo de seu filho foi cortado na prisão e também observou que, apesar de ter nome, ele é referido como um número.
“Cortaram-lhe o cabelo como se estivessem num campo nazi (…) Nunca tinha visto o meu filho (…) Chamam-lhe um número e o meu filho não é um número, é um ser humano (…) Ele merece ficar bem, em casa, ele merece passar o Natal com sua família. O meu filho não merece as condições em que o trataram, consideram-no um terrorista, ele não é um terrorista. “Por que eles os fazem prisioneiros primeiro e fazem perguntas depois?”
O Ministério Público, como afirmou, não lhes dá informações sobre seu filho. “Eles têm tudo muito censurado”, disse ela.
Qualquer semelhança com o Brasil não é mera coincidência, os presos políticos estão sendo tratados da mesma forma que os presos na Venezuela. Bens confiscados, famílias arruinadas, tratamento desumano dentro dos cárceres e processos injustos. Um reinado de injustiças que tem que terminar em breve.

Source: x.com/karinamichelin/status/1857407844372406495