Vai chegar o momento em que dada a censura, desinteresse das pessoas e outros fatores, as redes sociais terão que fazer como o twitter e serem pagas, ao menos grátis em partes e com funcionalidades pró.

Nesse momento o Nostr vai bombar pra caralho.

A rede social ser paga é o caminho, assim como a Amazom Prime e outras já estão começando a alugar filmes.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Isso faz sentido… Mas o que poderia trazer de “ruim”, de modo geral?!

Tem duas coisas que vejo como ruins, a centralização que isso pode gerar na prática, e claro, o fato de ser pago kkk

Acho que é bem possível que todos terão que pagar mensalmente rede social, assim como pagam um plano de internet, vídeo que na vdd rede social está cada vez mais sendo oque chamamos de internet. Sites, Google, navegador.. isso é 10% doque usamos na internet hoje, daqui a 10 anos talvez esses 10% se tornem 1 ou 0.

Este seu pensamento me fez retornar no tempo e lembrar do movimento das verificações.

Incialmente, apenas pessoas “notáveis”, ou figuras públicas, tinham a possibilidade de ter suas credenciais checadas e assim, verificados.

Elon deu um passo capitalista na jogada e após a aquisição do Twitter - após a sua retirada de capital aberto da empresa, instalou o pagamento do check azul; e foi um sucesso. Não demorou muito, Zuck o seguiu.

Ou seja: faz todo sentido o que diz. E embora possa de alguma forma cair o número de usuários, pode ser que também aumente o número de usuários ativos; extinguindo os ociosos.