# A necessidade de Israel pela bomba GBU-57A/B Bunker Buster:

Israel precisa do Massive Ordnance Penetrator GBU-57A/B, uma bomba bunker buster de 15 toneladas, para atingir eficazmente a Instalação de Enriquecimento de Combustível Fordow do Irã, situada no fundo de uma montanha. Esta bomba, desenvolvida pela Boeing e disponível exclusivamente para os militares dos EUA, só pode ser lançada usando um bombardeiro furtivo B-2 Spirit, do qual Israel não dispõe.

A GBU-57A/B é projetada para penetrar em profundidades significativas antes de detonar, garantindo que destrua a infraestrutura nuclear crítica. Embora os EUA tenham fornecido a Israel alternativas menos poderosas, reteve a GBU-57A/B para manter a superioridade estratégica. Especialistas sugerem que, embora a bomba represente um risco mínimo de detonação nuclear, ela poderia impedir um vazamento nuclear se usada eficazmente, reforçando sua importância estratégica no enfrentamento das capacidades nucleares do Irã.

Texto de hertu20

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Acho preocupante essa propaganda toda, parece que nunca aprendemos que essa narrativa é toda uma ficção criada para o publico apoiar ações de guerra.