O que acham, homens casados, a melhor solução para o casamento e suas vidas é ouvir a mulher e fazer o que ela achar melhor?

"Mulheres falam o que sentem e não o que pensam", faz algum sentido para você?

To nesse dilema atualmente, aqui em casa geralmente eu tomo as decisões e mesmo que eu esteja sendo acertivo nesse sentido e ter multiplicado nossa renda de 2 anos atrás em praticamente 10x e obtido uma estabilidade financeira enorme, nem tudo é dinheiro não é mesmo? To pensando em começar a deixar as decisões na mão da parceira para ver o que acontece.

Provavelmente alguém já passou por algo semelhante, adoraria ouvir o relato.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Eu dei um lápis e uma folha e fiz ela calcular tudo.

Sim. Minha mulher enchia o saco porque eu quem controlava o orçamento e tomava as decisões sozinho.

Há 10 anos decidi deixar ela assumir esse posto e me afastei por 1 ano. Ela disse que tinha acabado com as economias. Fiquei puto e resolvi as coisas em 2 anos, cortando tudo que ela pedia.

Três anos depois, a encheção voltou e deixei novamente tudo nas mãos dela. Não deu outra, em um ano ela estava cheia de cambalacho. Assumi novamente e coloquei a casa em ordem.

Da última vez agora (eu admito que gosto de nem pensar em preço de nada, nem se tem crédito no cartão, e sim, mulher enche o saco sempre) dei uma olhada nas contas e antes dela nos falir pela 3ª vez, eu assumi as rédeas.

Ela agora nem dá um pio sobre dinheiro em casa mais. Ela sabe que eu sei fazer as coisas darem certo. Contudo, eu deixo uma mixariazinha com ela por mês pra ela se sentir livre.

Jamais. Mulheres (na média) não aguentam a responsabilidade pelos próprios atos. É difícil eu opinar sem conhecer o caso específico, mas elas culpam os maridos por decisões que elas tomaram. Novamente, não conheço as circunstâncias nem os envolvidos, mas sugiro nessa hora ser bem claro: "Você está querendo isso e é uma decisão que não tem como voltar atrás. Você vai colher os louros do sucesso ou vai ser responsabilizada pelo fracasso. Está ciente disso?"

Cara, o único que pode dizer isso é tu mesmo. Se existe diálogo e vocês se conhecem profundamente, tu é a única pessoa que sabe se ela é capaz ou não.

E tu não precisa entregar todas as decisões para ela, vocês podem começar a decidir junto as coisas.

Um participar da vida do outro.

Não deixa nada não mão dela não mano, falo por experiência própria... ela vai torrar todo o teu dinheiro e te pesir mais depois.