Passei o final de semana em Macaé; a convite de uns amigos. Eu já havia passado alguns dias lá, e já conhecia suas praias. Mas confesso que estou surpreso negativamante com a praia dos cavalheiros (essa da foto).

Está horrível! Muitos usuários de drogas por quase toda a orla; livremente. Abaixo desse deck de madeira, 🪵 havia muitos deles, desde a maconha a produtos ilícitos de maior impacto; não havendo qualquer pudor ao lado de famílias e crianças. Havia muito mais coisas que me desagradam mas prefiro não comentar.

Um ambiente hostil demais, e sem qualquer abordagem das forças de segurança pública que estava na orla. 😮‍💨

Infelizmente, o destino da civilização, dos valores para com as famílias e o direito coletivo, estão se esvaindo; partindo apenas para o princípio individual — na qual o resultado sempre será o “incomodado que se mude.”

Isso é ultrajante. Não muito diferente, também está a praia do Pecado; um lugar “mais” elitizado, porém que está sendo contaminado gradativamente. Essa não é a Macaé que eu me lembre de alguns anos atrás - quando a Petrobras tinha elevados projetos em execução (o que não é mais o caso de agora).

Eu não sei onde o mundo se perdeu, mas com certeza sei para o caminho ao qual ele está caminhando.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

99,99 das praias são assim hoje em dia, não perca nem seu tempo com essas “forças de segurança” Brasil está tomado por descaso e idiotas úteis a muito tempo já.. infelizmente

Por isso eu amo tanto a minha cidade e a praia ao qual, fica a poucas ruas da minha casa (Praia da Barra). Você não vê esse tipo coisa! Você não vê aquelas churrasqueiras pequenas de bafo, caixas de som enormes! Porque há patrulhamento e combate nas praias para tornar a experiência dos usuários agradável.

Sim, mas existe um certo respeito e controle, mas em alguns lugares isso já não existe mais..

Proucure praias do litoral, baixada santista etc, são “menos piores”.

Está nos meus planos ir a SP - é provável eu explorar algumas de suas praias. 😏

Uma ótima! Evite São Vicente, Praia Grande, foque em Santos, Guarujá principalmente, e proucure referências etc.

Vaia pena…. 🫤🫤

Vivi 2007+10 anos no eixo Macaé/Rio das Ostras .

Vi as cidades aflorarem e caírem num precipício de criminalidade. Não há salvação.

Fato cômico é lembrar que na frente da peixaria existir a delegacia da PC e um hotel chamado Brasília, que era na verdade o puteiro a 100 metros da praça central da cidade. Sempre que eu passava na frente eu ria pela ironia.