Olha o espantalho, Sr. professor de história. Leia o que escrevi antes que você vai ver que não subestimo nada. Só você que superestima o trabalho de escrever código como necessitando de 86 bilhões de neurônios.
Tem uma coisa que eu sempre digo pros meus clientes/usuários quando pedem cosias absurdas: O computador é complementar ao cérebro humano. Ele faz facilmente tudo aquilo que vc acha trabalhoso de fazer, e tem dificuldades de fazer tudo aquilo que você acha fácil. Escrever código é trabalhoso, mas o computador faz facilmente. Já ter as idéias, fazer o projeto bem feito, encadear o código feito de forma a gerar um produto coeerente, isso o computador não faz.
Você já deu um passo "automatizando" a geração do seu código, agora você pode dar o segundo passo entregando a detecção dos padrões para o computador também. Porque é isso que a IA faz: detecta padrões usando estatística, e transforma eles em código.
Mas se vc se recusar a dar esse passo, vai ficar ultrapassado, sua produtividade vai ser baixa enquanto seu código vai ser de pior qualidade do que aquele produzido pela IA, porque vc "não acredita" que ela possa fazer um trabalho braçal melhor do que você.
Faça o trabalho intelectual, deixa o braçal para