Quando comecei meu canal no YT no final do ano passado, decidi fazer uma playlist sobre o Twitter Files e cobrir cada episódio. Acabei desistindo de continuar quando cheguei no décimo, porque a impressão que tive foi que ninguém estava interessada no assunto apesar da relevância global. Os vídeos tiveram quase nada de engajamento. As poucas visualizações foram graças aos compartilhamentos da #[0]

e alguns outros no Twitter.

Esse episódio sobre a manipulação do debate da COVID-19 foi um dos mais interessantes e mostrava que especialistas que alertaram sobre o risco de miocardite causado por vacinas de m-RNA foram vítima de shadowban, tiveram tweets derrubados e até contas canceladas ou suspensas apenas por ousarem divergir da narrativa oficial.

(Quando postei o vídeo ele recebeu um alerta sobre "informações a respeito da COVID-19)

https://youtu.be/djwjCWtHzbE

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Eu tinha um mutual no Twitter (Denecir - talvez alguém lembre dele); ela havia postado um relato de caso de um conhecido que havia tido reação vacinal grave. Poucos dias depois a conta dele desapareceu totalmente e nunca mais tive contato…

Por ter acompanhado o Twitter Files, eu realmente acho que até canais e contas pequenos tomaram shadowban ou foram simplesmente removidos. Nas eleições americanas vários canais irrelevantes foram alvo nas redes, à pedido do FBI e da CIA.

Eu havia achado estranho a conta dele sumir do nada! Era uma conta pequena, mas era bem engajado! A única coisa que consegui associar foi que ele havia postado sobre vacina!

Oo isso é algo serio!

Aconteceu mesmo isso?

A conta dele do tt foi derrubada sim!

😯 sei nem o q dizer.😰

Coloque em outra plataforma, compartilhe os links aqui. Vamos espalhar.

Tava pensando em jogar no Rumble. Tem mais alguma sugestão?

Eu acho que você poderia fazer com vi muitos fazendo. Inicia o vídeo numa plataforma de Big Tech e a continuação do vídeo se dá numa plataforma tipo Rumble. Isso começa a gerar engajamento nessas plataformas que censuram menos. Todas censuram. Aqui que é terra abençoada de ninguém encher nossos pacovás.

Apesar de considerar o que tem sido divulgado via Twitter “files” muito relevante, tenho extrema cautela. De #files não tem nada. São fotos de tela pinçadas por alguém.

Meu receio é que isto se torne sinônimo de arquivo. Não é. Arquivo é quando se tem acesso a todos os dados, como os do #climategate etc.

Dados editados tem seu valor, mas seriam extremamente mais valiosos se fossem disponibilizados na totalidade, para que qualquer um pudesse conferir e fazer novas perguntas e novas buscas por respostas.

Alguém falar por mim não me agrada em nada.

Por isto insisto em colocar as devidas aspas: Twitter “files”.

Essa questão do banimento das informações dos médicos que alertavam sobre os problemas da vacina eu acompanhei de perto. No Brasil, médicos como a Dra. Maria Emília Gadelha e o Virologista Paolo Zanotto só podiam ser ouvidos em vídeos no Rumble. Teve uma live histórica deles dois no canal do Professor Ricardo Felício de 4 horas e meia que ninguém falou nada a respeito. Lá eles falam em detalhes tudo que estava acontecendo. Vou assistir seus vídeos. Por favor não desista de produzir esse tipo de conteúdo. 🙏