Meu ponto é só sobre incentivos. Se você vive em uma sociedade que os incentivos são para ser servidor, você provavelmente vai por esse caminho, se você precisa sustentar um filho ou ele morrer de fome e sua oportunidade ser um trabalho no serviço público, você vai entrar mesmo não concordando.

No mundo real, não existe essa de ideologia, existe é sobrevivência. Se você passar por uma situação bastante complicada na sua sua, seus ideais, vão para o saco.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Agora dito isso, arrumar argumentos sem sentido para justificar estar no serviço público como o 3tao, que fala que está tirando dinheiro do sistema, essas ladainhas para tentar se sair bem, é ridículo. Melhor dizer logo que é hipócrita e que todos nós somos em algum grau. E que os incentivos foram no sentido dele se tornar servidor e pronto.

Mas aí você também está limitando para caralho. Como se qualquer um fosse um esfomeado passando necessidade.

Isso foi um exemplo, por isso eu disse que todos tem um preço. O preço de um cara que está passando fome é diferente de um cara bem de vida. Mas não se engane achando que 99% da população não tem um preço. Talvez 1% não tenha mesmo e sejam santos.

E mesmo nesses 1% eu não colocaria a mão no fogo.

Mas veja: você me perguntou se todo mundo tem um preço. Eu neguei e disse que só o "incentivo não basta". Você veio em seguida e disse que eu estava errado e que as pessoas não tomam decisões racionais, mas escondeu o porquê. Logo em seguida você se contradizeu concorcando comigo, "as circunstâncias" importam; só os incentivos não bastam.

Não são as circunstâncias que moldam nossos "objetivos, e perspectiva de vida?

Circunstâncias fazem parte do incentivo.

Mas você entendeu meu ponto né?