Nós fomos longe. Se você olhar o tópico, eu quero defender a política atual de zero entorpecentes para que nada mais seja liberado no nosso regime atual democrático.

Citei o sistema libertário porque sabia que os libertários apelariam para a liberdade de mercado, mas estou falando no contexto do Brasil de hoje, república democrática do nosso senado e congresso atual em 2025, não sou a favor de que eles legislem pela legalização das drogas (embora seja legalizado em algum ponto para uso terapêutico, o que eu já defendi, meu problema é com o uso dito recreativo).

Mesmo que haja mortes no combate ao tráfico, tanto de policiais quanto de traficantes, estamos lutando contra o mal das drogas e pelo bem estar e saúde da humanidade, não contra pessoas que traficam. Se elas se rendessem, ninguém se feriria, pois o espírito da lei é acabar com o tráfico e não com as pessoas que traficam.

Já que prender não resolve mesmo, poderia apenas confiscar drogas e dinheiro e deixar o cara em liberdade, talvez reduzisse a violência, acho que eles lutam mais pela própria liberdade (para não ir para a cadeia) do que para não perder o estoque e o caixa das vendas. Mas se for provado que ele cometeu outros crimes em associação com o tráfico, aí prenderia só com base nesse crime.

Se falei sobre o Libertarianismo, é para dar razões porque não deveria ser aceito lá também e porque o polícia e judiciário privados do Ancapistão deveriam combater, ou você acha que a polícia do Ancapistão não iria combater nenhuma "mercadoria" apenas violência direta entre as pessoas e danos e furto de propriedade privada? E se algum produto alimentício estiver adoecendo ou até matando pessoas que o consomem, a polícia e o judiciário privados vão dizer: "Azar é o teu que se envolveu em fazer negócios voluntários com essa empresa ali e não pesquisou o que ela faz e sua reputação, foi confiar e se lascou". É assim? E o prejuízo que as drogas causam no sistema nervoso, algumas de forma irreversível? Veja os estudos sobre uso das drogas.

O assistencialismo bíblico não é feito pelo estado via impostos, é feito por indivíduos que amam a Deus e ao próximo movidos pelos princípios do evangelho, o ideal sublime de ter o caráter semelhante ao de Cristo, e amor não se obriga, não se impõe. Caridade não deve ser forçada, é só você não doar, um dia que você precisar, outros doarão para cuidar de você do mesmo jeito. Também não gosto da ajudinha governamental, eu sonego sempre que posso mesmo sabendo que parte é para ajudinhas. Prefiro a doação em instituições privadas e eu já tenho a minha favorita.

Você acredita que toda história é fictícia? Deus somente escolheu se revelar, entre outras coisas, usando linguagem, em prosa, poesia, metáforas. Isso não quer dizer que não seja real. Quantas obras são baseadas em fatos reais? A diferença é que a obra da revelação é inspirada divinamente fiel ao modo como Deus quer que seja expressa, já as outras obras podem conter (e têm) distorções.

Eu sou pela monarquia de Jesus Cristo. Estado "íntimo", Cristo regendo até os impulsos de dentro dp nosso coração. Isso é mais do que qualquer estado já conseguiu ir, acho que é o máximo dos máximos.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.