O que os evangélicos precisam entender, com toda a clareza, é que uma parcela significativa da esquerda é uma ameaça à liberdade e à integridade da fé evangélica. Essa ameaça não é oculta; é pública e explícita. Há no campo da esquerda uma busca frenética de apoio do estado e do jornalismo em sua cruzada contra o conservadorismo e o “fundamentalismo”. Para isso eles não hesitam em desqualificar pastores e igrejas, nem em propor desavergonhadamente a destruição das liberdades civis fundamentais. Cabe a nós cuidar das nossas liberdades civis para garantir que a liberdade religiosa permaneça

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Nem só evangélicos, cristãos no geral

Só evangélico mesmo, católico é gado do sistema.

Basta ver quem era contra ou a favor das vacinas obrigatórias.

Evangélicos tem uma interpretação quanto ao pagamento de impostos e submissão ao "estado de direito" muito obediente, mais ou menos como a igreja católica moderna que também protesta quase tudo do próprio passado. O proprio lula admite a tecnica gramsciana de ter envenenado a comunidade de base da igreja católica, com os evangélicos (muitos não todos, visto os tantos forks) isso nem foi preciso. Outro ponto fraco dos evangélicos é a enorme fragmentação, o que diminuí a chance de corrupção generalizada mas também a resistência ao mau.

É graças a fragmentação que eles não se corromperam por completo.

Coletivismo só dá merda.

A matriz das igrejas neo pentecostais trouxe para o Brasil a matriz da igreja evangélica estadunidense que prega a vitória tanto espiritual e física por méritos próprios o que traz aos indivíduos o individualismo em oposição ao coletivismo e a crença na prosperidade ao invés do estado de bem estar social. E essa matriz que prejudica em muito os partidos a esquerda como o PT e o PSOL ter acesso a esses indivíduos pois a matriz pregada nas igrejas já é de contraposição a esses partidos. E as igrejas pentecostais como tem a literatura literal da bíblia não permite a agenda ideológica. Você realmente tem razão quando diz em relação aos impostos. Os evangélicos por matriz não são anarquistas mas de 30 anos para cá as igrejas neo pentecostais com a matriz dos EUA trouxe uma visão mais capitalista o que afastou os evangélicos do propósito da esquerda. E os pentecostais quando era um grupo pequeno não incomodava com a sua presença só que os mesmos cresceram de duas décadas para cá conseguindo eleger vários deputados federais e estaduais o que machuca demais PT e PSOL pois dificulta a implementação do projeto dos mesmos no congresso nacional.

Concordo que a visão de mundo dos evagelicos é melhor que a dos esquerdistas, mas comparada à dos católicos ou o que eram os católicos até algumas décadas atras acho muito pior, basta ver os frutos.

https://youtu.be/oRHgPRJCZ_4?feature=shared

https://mises.org/mises-daily/progressive-era-and-family