O debate político de ontem, entre a AD e PS, é mais uma confirmação daquilo que eu já acredito, mas a maioria dos Millennium e Z ainda não se aperceberam.

Em Portugal, no futuro não haverá pensões, pessoal comecem já a poupar, senão vão trabalhar até ao último dia. E se houver pensões, serão tão baixas, que não dará para os produtos básicos.

Quando todos os estudos dão uma taxa de substituição inferior a 40% para 2040 e que a Segurança Social está falida. Enquanto isso, os políticos recusam-se a fazer reformas e pior que não fazer reformas no sistema, ainda o agravam mais o problema, ao fazerem mil e uma promessas aos atuais pensionistas. No debate, até parecia que estamos num leilão, quem mais aumentava mais as pensões, estavam literalmente a comprar votos.

O pior disto tudo, não é só estes 2 partidos, são todos, ninguém quer fazer reformas na Segurança Social. Todos sabem que a bomba vai rebentar, mas não vai ser nas suas mãos, porque quando isso acontecer, estes políticos já não estão na política e alguns já estão mortos.

Estão hipotecar a vida dos filhos e do netos, em prol do seu umbigo.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Não adianta muito poupar em euros, uma vez que depois da queda do esquema em pirâmide da segurança social virá a ruina do maior esquema ponzi de todos: moeda fiduciária.

O melhor mesmo é adoptar #Bitcoin quanto antes

Eu concordo plenamente contigo, mas a maioria das pessoas nem em euros poupam, dificilmente vão poupar bitcoin.

Primeiro têm que poupar em euros, só quem tem uma poupança em euros percebe que está a perder dinheiro diáriamente. Depois de compreender isso, vai procurar alternativas, o Bitcoin é a melhor alternativa, aliás é a solução.

O que mais me preocupa, não é o poupar em euro, é que as novas gerações não poupam, são muito diferentes dos nossos pais ou avós.

Uma parte dos jovens não poupam, porque não conseguem devido aos baixos salários e ao alto custo de vida.

Mas existe uma parte, e grande, de jovem que teria possibilidade de poupar e não o faz, somos uma geração altamente consumista. É claro que o sistema FIAT, incentiva o consumo, mas nós devemos ser poupados. Grande parte da sociedade vive acima das suas possibilidades, e quanto mais novos pior. Poupança é um sacrifício, os jovens não querem fazer sacrifícios, querem viver apenas o presente.

Sim, é a YOLO generation... A próxima crise vai-se encarregar de os educar