Desculpe mas, tem a ver sim. Primeiro porque o Gado europeu é o mais gado do planeta, em especial os Alemães. Se o parlamento da máfia europeia disser que você não poderá sair das 12 às 14 horas no verão porque houve aumento do cancro de pele, vão obedecer mesmo sem comprovação que isso aumentou ou que isso afecta alguma coisa na saúde (soa-te familiar com o que houve na fraudemia com o lockdown?).

Depois, só de ter saído essa aberração de bruxelas (um sitio desse com esse nome, só podia sair bruxaria draconiana mesmo) de guerra contra a privacidade (veja, não é guerra contra o dinheiro e sim contra a privacidade, um direito humano), alguns me procuraram perguntando como fazia para apontar que a wallet era sua mesmo (pasme). Para não criar atrito e escrever tanto, como estou a fazer neste momento, disse que não era de minha expertise esse tipo de situação.

Já sobre a shitcoin citada por si, a única finalidade que eu vejo é tirar a rastreabilidade do bitcoin ligada àquela pessoa, embora um coinjoin resolva o problema sem precisar sujar as mãos. Só mais um detalhe. A shitcoin que falaste tem anonimidade e não privacidade. Privacidade o bitcoin tem, só saber usar com as ferramentas certas e ainda sim é totalmente auditavel de forma rápida e fácil. Já essa cópia que citaste com modificações, você não tem como provar que X é X porque é anónima. Na matemática você só pode ter uma incógnita Ex: X + 3 = 4. Facilmente você percebe que X = 1. Agora X + Y = 4. Como você pode determinar que X é 1? Ou que Y é 3? Percebes? Então quando você tem um segredo, não há como auditar. Anonimato é segredo. Ninguém sabe. Privacidade é uma informação que você detém e só irá partilhar quando você transacionar com alguém, sendo só você e esse alguém que saberá essa informação privada, mas que a sua transação será publica para que a rede possa ser auditada por simples matemática onde todos sabem que não há burla nas moedas transacionadas. E é ai que está a falha da moeda com anonimidade. Você não tem como auditar, pois é segredo. Você só pode confiar num código que alguém fez e disse que verifica a rede. Então não há auditoria. Há uma relação de confiança. O dia que isso for fraudado (se já não foi) ou que exista uma falha neste código e vir ao conhecimento de todos, será a mais nova shitcoin a valer seu valor real = ZERO.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Uma residência no Paraguai resolve isso.

Mandou a real

Na darkweb o pessoal usa BTC ? Pergunta honesta, não sei como funciona lá.

Se os estados continuarem a proibir tudo, mto em breve o black market só tende a aumentar.

Só vou comentar uma coisa. A mesma tecnologia que aprisiona é a mesma que liberta. O bitcoin está do lado da liberdade.

Agora pergunto: O que é mais importante, ter uma arma de fogo ou saber manusea-la? Do que anta ter bictoin se você não como usar?

E ai isso leva a outra coisa...Não importa o que Leviatã faz ou deixa de fazer, importa é o que você faz!

E ai encerro novamento com o que começei. A mesma tecnologia que liberta é a mesma que aprisiona. Em que lado você está? Você sabe usar a tecnologia em favor da liberdade? Ou você vai pegar a arma de fogo e apontar para a sua cabeça?

Perdão, nem reparei que estava a falar com alguém que encara bitcoin como religião. Para sua informação, fui dos primeiros a minerar BTC em 2009 na altura que ainda era possível com CPU normais.

A tecnologia evolui, neste momento Monero é a criptomoeda para quem se foca em defender os seus direitos sem interferência de governos. É nenhuma coincidência ser também a única moeda com uma recompensa permanente do governo americano a quem quebrar a privacidade.

Continue a utilizar moedas de casino. Adicione mais umas camadas super-complicadas pelo caminho. O resto do mundo quando quer enviar dinheiro de forma privada para outra pessoa simplesmente faz com monero como se vê hoje em dia.

OK shitcoiner!