Você age como se o Estado fosse uma entidade onipotente que não pode ser desafiado... Onde na carta de Adão está escrito que eu tenho que concordar com o Estado? "Se todos resolverem desobedecer blablabla" você é bastante fantasiosa, deveria ir ler GOT. Mesmo lá vai entender que a maioria é GADO a tomada de poder não vem da maioria. A maioria precisa/anseia por um líder, a maioria pediu pra Moisés subir a montanha pq não conseguia encarar a face de Deus. A maioria queria BAHABAS. A maioria pediu um rei. A maioria só faz merda e não quer dizer porra nenhuma. Já falei meu recado aqui não é para a maioria e com certeza não é pra você. Meu recado aqui é pra quem entende a realidade das coisas. Do presente e do passado, o suficiente pra entender Que a revolução não começa com muitos. Mas sim com poucos verdadeiramente comprometidos com a libertação de um povo.

Nosso povo é escravo, nossa pátria está sendo VIOLADA! Não me venha com essa papo cansado que é o mesmo papo dos seus pais e avós.

Não me venha com os 3 Rs do imperialismo. Já expliquei aqui.

Seja Razoável, seja Responsável, Reconsidere.

Até onde eu sei, nada impede vc e outro aqui de serem agentes do Estado infiltrados pra tentar desarticular e dividir a galera mais revolucionária do Brasil.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Não, Estado são um bando de políticos idosos, burros e egocêntricos que comandam alienados nas forças armadas e alguns servidores inúteis.

Dividir? Muito pelo contrário, se unam e vivam sem precisar do Estado. Comprou Bitcoin, finja que nem existe, sonegue, diga que perdeu tudo, use a rede Liquid ou Lightning.

Não adianta ficar protestando ou se armando, no fim, todas essas lutas se tornam desculpas para o Estado oprimir ainda mais, e a população aceita a luta contra os "Terroristas da democracia".

o estado não precisa de desculpa pra oprimir, aí que tá. assim como a especulação na bolsa não precisa de desculpa pra existir. simplesmente é o que é. lançam mão de narrativas que justifiquem isso ou aquilo pra formar consenso na esfera pública. concordo que pra tudo tem hora e de nada adianta meia dúzia de "heróis". mas, se o consenso entre a resistência for "bitcoin e sofá" ou o equivalente a "desobey entre quatro paredes" que seja, com ou sem unicórnio, a gente tá fodido e mal pago.

Então, o que a "Resistência" deveria fazer?

myanmar é um bom exemplo, ainda que extremo e com algumas tantas ressalvas. se organizar, antes de qualquer coisa, com máxima certeza. afinar o discurso seria bom também, pra começar. consciência de que, ficar, só em aparelho e com expertise monstra de opsec e sobrevivência urbana. não existe resistência possível na urbe. estopim, talvez, não pra servir como desculpa, mas como alerta pro resto. as pessoas só se dão conta do tsunami quando já tá na praia, oke, não tem jeito. mas esperança tem lá sua utilidade de vez em quando, saber como e pra onde ir. caos antes do cosmos. talvez exista resistência possível no campo. mas não sozinho nem sei se possível de fato. o que eu sei é: nas smart cities, ou é "obey" ou choque. ilusão pensar o contrário. muita gente vai aproveitar seus bitcoins, sim. mas na coleira, e pagando seus créditos de carbono direitinho pra ter o "direito" de aproveitar mais que os outros.