Rede social, necessariamente precisa ser popular para continuar viva. Ninguém vai trabalhar em algo que não tem futuro. Se existirem voluntários, não irão trabalhar em tempo integral, pois precisam sobreviver. Logo o capital humano e financeiro estará em outros projetos concorrentes e com base de usuários estabelecida.

Nostr sendo um protocolo, podem ser criados apps que ainda não imaginamos, que não seja clone de algo que existe, e se tornar popular, fazendo com que os outros apps do ecossistema Nostr ganhem novos usuários.

Outro aspecto é que existe uma onda de censura forte atualmente, e isso pode ser um fator que ajude o Nostr. Se esses influenciadores que são censurados, de fato começarem a entender o potencial do Nostr e participarem da rede e trazerem seus usuários, isso pode crescer bastante.

Dito isso, eu ainda acho os clientes Nostr bem amadores. Quando as funções básicas estiverem todas funcionando perfeitamente, a chance de alguém novo entrar e não se frustrar, é maior. O Primal está sendo o cliente que estou mais colocando fé nesse sentido.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.