## Mentiras da escola marxista sobre a Igreja Católica e a sua relação com Galileu ##
// Galileu era da Idade Média? FALSO.
A Idade Média é geralmente considerada o período entre a queda do Império Romano do Ocidente (476 d.C.) e a chegada da Idade Moderna, que começa tradicionalmente com a descoberta da América (1492) ou com a Reforma Protestante (1517).
Galileu Galilei nasceu em 1564, já no período conhecido como Renascimento. O Renascimento foi um movimento cultural e intelectual que rompeu com muitas tradições medievais, promovendo avanços na ciência, na arte e na filosofia, e dando início ao que conhecemos como a Revolução Científica. Assim, Galileu nasceu em uma época que já fazia parte da Idade Moderna, caracterizada pelo humanismo, pelo desenvolvimento das ciências e pela expansão da razão e da observação empírica.
⸻
// Galileu morreu como católico e recebeu os sacramentos? SIM.
Sim, Galileu faleceu em 1642 e, apesar de ter sido julgado pela Inquisição e condenado à prisão domiciliar por defender o heliocentrismo (a ideia de que a Terra gira em torno do Sol), ele nunca abandonou a fé católica.
Mesmo em conflito com setores da Igreja, especialmente com a Inquisição Romana, Galileu manteve sua crença no cristianismo e nos ensinamentos católicos. Ele tinha amigos e apoiadores dentro da Igreja e, no fim da vida, recebeu os sacramentos da Igreja Católica, que incluem a confissão, a comunhão e a extrema unção, algo comum para um católico praticante à beira da morte.
Isso mostra que, apesar das tensões entre a ciência e certas autoridades eclesiásticas da época, Galileu nunca rompeu com sua fé nem foi excomungado.
#nostr