Estava aqui fazendo uma reflexão. Hoje vi uma postagem de uma pessoa que sacou 13k em sats e levou um enquadramento… Procura no meu histórico que você vai ver, não postei muita coisa depois.
Agora vamos para reflexão. Você passa a vida trabalhando e usando seu dinheiro para pagar seu custo de vida, daí você declara no IR algumas despesas específicas como educação e saúde para ver se o “estado” (minúsculo mesmo) não vem pra te tirar mais dinheiro do que você já dá pra ele. Só que você não é um superavitário! Então o governo não está nem aí pra ti… Tu és apenas uma mola que ajuda a rodar à engrenagem de todo esse sistema.
Só que você resolve fazer diferente: você decidiu ser um superavitário! Então começa a economizar e aplicar dinheiro nas instituições. Agora você é obrigado a informar para o “estado” tudo que você tem. Só que você é daqueles que guarda no cofrinho em casa… Se alguém te pega, levam tudo de você até que explique como conseguiu economizar tanto dinheiro.
E você faz diferente de novo. Em determinado momento você comprou X reais em crypto. Hoje ela vale quase 400 mil reais e a única coisa que o “estado” fez esse tempo todo foi te ferrar. Você tenta transformar alguns sats em 13k de BRL e ainda precisa justificar isso. Parando pra pensar na coisa toda e refletindo sobre o assunto, a coisa toda é muito sinistra, injusta e uma total merda. A sociedade REALMENTE precisa rever muita coisa.
Não faço ideia aonde tudo isso vai chegar, mas espero que no final o povo esteja melhor do que hoje, sem tantas correntes.
Dou apenas uma sugestão: leiam mais sobre #ancap e #btc. Usem mais ferramentas descentralizadas, como #nostr. Torço por um futuro melhor para toda humanidade… E que alguns de vocês que guardaram muitos #btc’s esteja morando em Marte daqui pra lá!