Replying to Avatar idsera

Eu também não gosto da Liquid mas é simplesmente porque acho que não tem futuro, assim como a carteira Aqua.

Usar também Ethereum, sem chance, rs. Minha sugestão é ficar de olho no L2 da https://www.spark.money/, que foi lançado recentemente mas que ainda não tem nenhuma carteira lançada usando ela, mas em breve vai ter. Características interessantes da Spark:

1- Transações instantâneas e baratas.

2- Autocustódia sem precisar de inbound capacity

3- Saída unilateral (sem depender de ninguém) para o L1

Como funciona essa saída unilateral?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Permitir sacar os Bitcoins para o L1 onchain em qualquer situação.

Ainda não entendi, como exatamente? Não dá pra simplesmente transformar Bitcoin Spark em Bitcoin Onchain, não faz sentido (ou talvez eu deva ir no site oficial e estudar)

A liquid por exemplo não permite a saída unilateral dos lbtc para btc, pois precisa da permissão da federação. Quando se fala de saída unilateral, é que ninguém, nenhuma entidade, enfim, ninguém pode te impedir de voltar os bitcoins da Spark para a rede onchain. O protocolo garantia a volta dos Bitcoins para a rede principal do Bitcoin.

*garante

Entendeu agora? a lightning por exemplo tem saída unilateral também, pois vc sempre pode voltar os Bitcoins para a rede principal, sem depender de ninguém.

Ah entendi, então Spark é parte rede e parte protocolo. Faz sentido agora, muito sentido

É um novo protocolo, assim como a lightning.

Entendi. Me parece um protocolo mais bem pensado

Foi pensado para melhorar uma questão da lightning, que é auto custódia facilitada, receber sats de forna não custodial sem precisar de capacidade de recebimento anterior.

*forma