Eu não difamei nada, é só o meu ponto de vista sobre algo e realmente prefiro a receita do meu pai.

Sou pragmática, e se for um textão pra vc passa reto.

Estamos entrando em uma nova era...

E se essa nova era trouxer novos desafios como uma ditadura global ou guerra nuclear onde o mundo cai na mão dos demônios ou o que conhecemos desaparece, apaga a energia, frita chips e computadores, servidores

Vamos conhecer a verdadeira natureza humana e o Bitcoin será só um sonho antigo, utópico.

E como nós, os pobres bitconheiros vamos poder comprar comida, água, energia?

Então me diga onde eu vou enfiar minha chave e resgatar os meus valores?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Estuda pow, nada disso que vc citou pode destruir o Bitcoin. Qualquer um produz energia em casa, não tem como o estado desligar a energia do mundo inteiro. Bombas nuclear, seria necessário destruí o mundo inteiro, todos os computadores que rodam nó de Bitcoin se sobrar um a rede se reestabelece tranquilamente. Em todos os cenários que vc citou a única saída é literalmente o Bitcoin. Só estuda pow, não falo pra te ofender, depois quem sabe vc até tenha críticas, mas pelo menos fundamentadas.

Nesse último cenário que você falou.. Bitcoin roda no mundo inteiro, se esse cenário se estabelecer no Brasil, a única saída é fazer oque seus ancestrais fizeram, fugir, e o Bitcoin pode permitir que vc leve riqueza de gerações na cabeça. Você é descendente indígena? Se não, então vc só existe porquê seus ancestrais fugiram dos seus países de origem e ninguém faz isso quando tudo vai bem. A questão é que eles tiveram que recomeçar do zero, você tem a chance de poder levar sua riqueza com você em casos extremos, e está ignorando por não querer entender a coisa toda a fundo.

Eu entendo o que vc diz, e o bitcoin acho legal no curto e médio prazo, sei que posso ter a posse dos meus sats, com um pequeno servidor, um nó né?

Sei que posso ter energia elétrica sem depender da rede... aqui em casa meu marido gera quase 2kw dia, quando tem sol, com placas solares e quarda em um banco de baterias, mas sou pragmática, sempre tenho medo dos humanos e tenho aquele pensamento - e se?

Show, seticismo é muito bom, só tome cuidado pra não transformar o seticismo em ignorância. Estude Bitcoin e tenha ao menos 5% de suas reservas nele, isso é ser pragmatismo. Estude Bitcoin a fundo, conhecer é até mais importante doque ter, se aqui eclodir em uma ditadura, conhecendo Bitcoin você poderá vender suas coisas, comprar de Bitcoin, decorar sua seed e viajar pra outro país levando a sua riqueza. Isso por si só já é um aspecto valiosíssimo do Bitcoin, mas existem outros muitos, apenas vá e estude e provavelmente será contagiada pelo que você chamou de loucura no seu primeiro texto.