Enquanto pessoas com smartphones têm preguiça e desconfiança do bitcoin; na África usam por celular de baixa capacidade, graças ao Machankura8333 e Bitnob

#[0]

youtu.be/6yh4Z-D9I6g

Revolução silenciosa: youtu.be/Z02b1K4xyaI

Urgência: youtu.be/N54v4yHJaRY

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Essa frescura infelizmente se dá em parte pela falta de senso de urgência. Como muitos se acostumaram com o atual estado de coisas no Brasil como uma moeda fraca o Real mas não ao ponto de hiperinflação como o peso argentino as pessoas toma tal fato como algo natural e que nada podem fazer. Essa falta de desespero em relação a questão monetária devido a ignorância e a preguiça leva até mesmo em relevar a grande importância do BTC. Como os africanos estão em uma situação muitas vezes mais desesperadora eles tem urgência em procurar alternativas melhores e encontram Bitcoin como a salvação. Façamos a nossa parte e continuemos a pregar o evangelho BTC.

No Brasil, é "o sapo fervendo na água".

Logo logo vai sair outro vídeo sobre inflação explicação para crianças, que trata dessa dificuldade de percepção das pessoas.

Uma cosia que sempre passa pela minha cabeça. Esses territórios que não possuem estados fortes são grandes oportunidades para estabelecer ilhas de liberdade. Será que na África que a liberdade vai encontrar um novo refúgio ?

Acho que conquista de liberdade associada a locais geográficos será consequência das associações voluntárias de liberdades pessoais em interações financeiras, comerciais.

O estado vai demorar a ceder. O que vai derrubar a resistência será a adoção pelos próprios políticos, pra poder manter o caixa 2.

Eu também acho que a liberdade tende a se propagar pela resistência. Eu não tô falando só de dinheiro. Estou falando da vida como um todo. Todas as liberdades individuais. Pra min está bem claro que os estados mais fortes e mais ricos vão criar as piores distopias que ainda não fomos capazes de imaginar a medida que forem percebendo a sua perda de poder e a ameaça a sua existência. Já está acontecendo. O inferno não vai ser construído em lugar onde não há recursos para isso. Vai ser grandes metrópoles. Aonde há dinheiro e meios pra implementar isso. Ai eu fico me perguntando. Será a opção de fuga não serão esses lugares "esquecidos por deus" ? Locais onde hoje não há nada a não ser uma pequena população extremamente pobre. Por que com a tecnologia que estamos construindo hoje a nosso único limitador no futuro serão recursos naturais. E isso tem em qualquer lugar. infra estrutura vão muito fácil de ser implementada e barata. Exemplo impressoras 3D. Hoje já podemos gerar armas, objetos das mais variadas naturezas e até casas. O que fica faltando não é tecnologia. É um espaço livre.

No brasil, poucos sabem o que é ser livre porque são passarinho nasceu já na gaiola.

A maioria troca coisas ao perceber mais conveniência, e não por ideologia. Se é por modismo social, o tempo diz se vale.

Sábios são os gatos que não dormem na olaria depois de uma tijolada. 😁