Você que se liga no cenário de punk rock, Camisa de Vênus é uma das precursoras do estilo no Brasil, e veio do Nordeste na época em que poucos apreciavam esse estilo por lá. Até mesmo quando eles gravaram no Rio de Janeiro, queriam que eles mudassem de nome e que eles tocassem MPB. Eles narram essa história na música "passamos por isso".

O produtor musical que sugeriu a mudança de nome foi até o pai do Cazuza que nem botava fé na banda do próprio filho, o Barão Vermelho.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Até hoje, não sei porque ele matou Joana D'Arc (única música que ouvi). Não sei porque nunca ouvi, já me recomendaram bastante.

Por ser uma banda underground, eles têm poucos hits na mídia.

Há uma alta probabilidade de você ter ouvido a música "Hoje", acho que ela é ainda mais famosa que "Eu não matei Joana D'Arc", inclusive já foi regravada por vários cantores, na foi tema de programas de TV.

Outras famosas que tocavam nas rádios são "Bete morreu", "Simca Chamboard", "Só o fim", "Rostos e aeroportos".

Talvez você tenha ouvido as infames "Bota pra fudê" e "Sílvia". Os fãs de Raul Seixas também apreciam a participação dele na faixa de "Muita estrela, pouca constelação" no disco do Camisa de Vênus.

Na carreira solo, Marcelo Nova gravou um álbum completo em parceria com Raul Seixas, o lendário "A panela do diabo". Quem nunca ouviu o dueto deles em "Carpinteiro do universo"? Essa é clássica.

Mas eles nunca tiveram muita projeção no cenário musical por causa do nome da banda que significa "camisinha". Questão de época, porque nos anos 80 era abominável esse tipo de fala, hoje o cara pode por o nome até mais ousado que é bem aceito.

O álbum do Raul com Marcelo eu conheço, já o ouvi, gosto dele. Não sabia que eles eram underground, pensei que fossem mainstream 🤔

Eu li alguma coisa há muito tempo, talvez eles tiveram uma fase underground e eu estou falando que eles são até agora.