Replying to Avatar elnardosa

A rede Polygon, gerida através de uma chave privada diretamente na chain, possui taxas de transação infinitamente mais baixas. O fator determinante é a demanda da rede, como exatamente como estamos habituados a ver com o Bitcoin. Mas como o modelo é POS, a tendência é uma taxa bem pequena.

Pelo que eu percebi, você não está usando um endereço privado, mas um serviço de terceiros para algum objetivo. Ele parece estar assumindo a taxa da rede Polygon e repassando um valor de conveniência pelo uso do serviço dele,

Ao transferir, você assume duas taxas, a da transferência até o endereço deles, que é pago para o validador da rede (geralmente não mais que R$ 0,03) e a taxa de despósito dessa plataforma que está sendo exibida aí. E o tempo de validação ainda é alto, na rede Polygon, a prioridade menor não dura nem dois minutos (geralmente nem um).

Quem vai dizer se compensa ou não essa taxa é o usuário. O que esta plataforma está prometendo que valha o pagamento de uma taxa superior a da rede? Talvez o serviço seja valioso.

Se está inclinado a usar stablecoins nas redes EVM como a Polygon, eu não recomendo usar USDT, mas DAI, RAI, GHO, CRVUSD, ambas tem contratos inteligentes livres de bloqueios por blacklist (marcar o endereço para não enviar e nem receber o token) e congelamento de todos os tokens de uma vez. A Tether pode fazer isso quando ela quiser.

Se quiser andar a segunda milha, use redes mais fortes e seguras que a Polygon, recomendo Gnosis e Arbitrum, ou a própria Ethereum (se estiver disposto a pagar taxas altas). Se você usar os tokens que te sugeri alí, você estará mais protegido e a taxa ainda é bem menor, Gnosis tem cobra menos de um milésimo de dólar (US$ 0.0001). Ridiculamente barato.

Se quiser, posso te mandar detalhes de como usar a rede Polygon, como fazer transferências da Polygon para Gnosis ou Arbitrum.

Depois fala que não é profissa.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.