POR ISSO EU DIGO NÃO HÁ VENCEDORES NA SÍRIA .

Estavam entre o Ruim e pior ainda!

REBELDES JIHADISTAS APOIADOS PELA TURQUIA DERROTARAM O MALIGNO

DITADOR SÍRIO, DEPOIS MUDAM O FOCO PARA ALVO NA MINORIA CURDA, SEQUESTRANDO MULHERES

Não há dúvida de que o ex-presidente sírio Bashar al-Assad é um homem mau e que é uma coisa boa que ele e seus apoiadores iranianos não estejam mais controlando a Síria.

Usar armas químicas contra seu próprio povo e administrar prisões conhecidas como "matadouros" é mais do que desumano. O problema? As comemorações são prematuras demais.

A ofensiva rebelde na Síria é liderada por Hayat Tahrir al-Sham

(HTS), um grupo islâmico com raízes na Al-Qaeda. O HTS tentou moderar publicamente sua imagem, mas continua sendo uma organização terrorista designada pelos EUA.

Seu líder, Abu Mohammad al-Jolani, lutou contra as forças dos EUA no Iraque. O HTS trabalhou ao lado de outras facções rebeldes dentro do Exército Nacional Sírio (SNA), anteriormente conhecido como Exército Sírio Livre, para expulsar Assad. Mas o SNA, que é apoiado pela Turquia, também inclui facções com visões islâmicas radicais.

É vital notar que o SNA agora também está lutando contra outro grupo que ajudou a derrubar Assad: as Forças Democráticas Sírias (SDF) apoiadas pelos EUA - uma coalizão liderada pelos curdos.

A Turquia tem como alvo os curdos, que são os mais alinhados com os interesses dos EUA e de Israel, em uma campanha para enfraquecer suas capacidades na região.

Estamos vendo o SNA atacar os curdos em Manbij, nordeste da Síria, a mando do presidente turco radical Erdogan. Mulheres estão sendo sequestradas por esses rebeldes, colocadas em caminhonetes e, como pode ser visto neste vídeo, forçadas a repetir depois de seus captores, dizendo "Allahu Akbar" ou "Alá é Grande".

E esse é um dos principais elementos que muitas pessoas não entendem no Oriente Médio. Ditadores são horríveis, e seus crimes contra a humanidade são doentios. Mas o que vem depois pode ser tão ruim quanto.

É por isso que Israel está se preparando. Ele bombardeou depósitos de armas sírios nas últimas 24 horas e assumiu o controle do lado sírio do Monte Hermon para garantir que, caso os rebeldes decidam compartilhar o ódio de seu inimigo Assad por Israel, Israel esteja pronto.

https://video.nostr.build/26b84554c0f4da7598ed71aa9e6a1531a7a1e740492f75430a9b9a23db9d5d24.mp4

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

O extremismo nunca é uma opção, mas infelizmente as pessoas estão cegas

Israel se beneficia un poco de los conflictos ajenos... desde siempre.

Se beneficiar como? Explique por favor.

Divide and lead. Additionally, if you sell weapons and spy devices, you want to be able to show that they work... other countries use the same approach; it's a classic one.