O segredo então está no cadastro dentro do protocolo e a integração entre mobile e desktop. Se tais passos forem mais intuitivos para “não nerds”, há chance.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Não há muito como mudar a questão do cadastro, o que entendo é que devemos encontrar meios de servir as vantagens corretas, desta forma será possível tornar o protocolo atrativo apesar de ser muito diferente de tudo que existe.

Por exemplo, um sistema de entrega em Nostr que tire a empresa intermediadora do meio garantirá viagens/entregas mais baratas e logo, mais interessante.

Vc sabe que pode existir cliente Nostr com cadastro usando email e senha né? A única diferença é que o cliente teria acesso a sua chave privada. Funcionaria como um twitter da vida mas teria interoperabilidade com o ecossistema do Nostr.

Nada impede alguém de construir esse cliente.

#Nostr é um protocolo aberto qualquer um pode construir uma solução sempre vai estar em constante mudança, basta querer para melhorar o quê você achar ruim.

Bem difícil de entender, até agr não entendi direito kkkk

Existe a possibilidade até de ter clientes Nostr que usem cadastro com email e senha da forma tradicional. Nostr é um protocolo aberto e as possibilidades são infinitas.

seria legal

Concordo. A centralização de um banco de dados com email e senha para recuperar a chave privada, ao meu ver, não seria problema. Por mais que fosse bloqueado, a pessoa teria que usar VPN só pra recuperar a chave, depois não mais.

E logo logo dão um jeito de descentralizar isso também. Não acho que seria tão difícil