Há pedófilos, possivelmente assassinos, e vendedores de órgãos se comunicando aqui, alguns de forma explícita ou via criptografia.

Não acredito que este fenômeno de haver poucas pessoas seja por "Moralidade superior", e sim, conformismo, efeito Network (Onde há mais pessoas, há mais movimentação), e algoritmos que recomendam e "guiam" as ações.

No Nostr, você é 100% independente, precisa impulsionar, incentivar quem você apoia, bloquear quem odeia ou não se interessa, entender a dinâmica dos relays, dos seus dados que não são seus.

Então junte tudo isso, e você terá uma rede social onde apenas os mais "Fora da curva" entrarão. Concordo que em questão de moral, o fato de haver muito mais libertários e defensores da liberdade de expressão, o Nostr é muito superior, porém, é um espaço ainda reservado para poucos corajosos, entusiastas ou pessoas que querem privacidade de forma extrema.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Isso acontece também nas redes sociais legacy, no X há perfis que fazem anúncio velado de humanos pra tráfico, por exemplo. Quando afirmo que a rede é moralmente superior eu estou afirmando quanto as bases de verdade sobre o protocolo, não há fins de ocultar, omitir, mentir e elaborar uma forma qual os vagabundos lucrem, como nas redes legacy.

Concordo, os lastros firmes e bem definidos do Nostr são superiores a qualquer rede social centralizada e vulnerável a ordens de um Estado.

Vi essa nota no trending dessa DVM

nostr:naddr1qqgrgve4x93xgdpnxgmnzcecx9nxvq3qj629ca57l853hcz4wrl0zqpkx06mh8g89w3y2dupk52qqyatxkesxpqqqp70va6pup9

Raramente utilizo esse recurso de trendings no Nostr. Interessante, não sabia que essa minha nota estava lá. Não sei qual critério, mas gostei.

Eh acho que fica escondido essas dvms eu to adicionando nos bookmarks pra lembrar de utilizar mais.

Aqui no Amethyst, é simples de acessar, basta ir em "Descoberta de notas", eu apenas não uso. Imagino que você, que é um usuário muito ativo, deva usar com bastante frequência.