Lição de vida:

A verdade é verificável, imutável e independente de opiniões ou argumentos de terceiros. Por exemplo, se você for ao banco e fizer um saque, tal ato ficará registrado no seu extrato bancário. Por mais que você negue mil vezes que tenha feito tal movimentação financeira, por mais que você afirme veementemente que não fez e peça para o seu amiguinho igualmente negar, a verdade está lá, no extrato. Basta conferi-lo! É só querer olhar.

Se você for ao shopping, dezenas de câmeras registrarão a sua presença pelos corredores e lojas. Não adianta negar que estava em outro lugar naquele mesmo horário. A verdade está lá. Basta checar as imagens das câmeras de segurança. A verdade permanece ali, imutável, por mais que você afirme o contrário. A questão é: você está disposto a checar as câmeras de segurança ou prefere simplemente optar por acreditar no que bem quiser?

Já a mentira, por sua vez, ela não para de pé, não tem sustentação alguma. Baseia-se meramente nas palavras que até mesmo um papagaio pode ser adestrado a dizê-las. Tão somente isso. Nada além.

Seja curioso! Investigue! Busque saber a verdade de tudo, mesmo que ela vá contra as suas crenças mais arraigadas e o decepcione. Faça busca reversa de imagens no Google. Cheque os NIPs-05. Observe com bastante atenção aquelas pessoas que costumam simplesmente difamar terceiros sem qualquer mínimo embasamento comprobatório, mas tão somente como represália por não gostar de você ou em virtude de desentendimentos passados. Seja curioso! Faça buscas em outras redes.

No final, sabendo a verdade, você poderá colocar a sua cabeça no travesseiro e dormir. Caso contrário, por mais que você negue e finja um "bem-estar" irrefutavelmente inexistente, sua coincidência sempre saberá a verdade e nunca o deixará em paz (caso você tenha caráter, evidentemente).

bd. gm. 171. Ish4k/Lucille/ZeroCool/Mascaras.vip. Esqueci de alguém?

P.S.: há outras suspeitas, claro. Mas eu jamais acusaria qualquer pessoa sem ter plena convicção. Isso chama-se probidade, a saber.

Acabei de descobrir que sou um "golpista Nazi". É aquilo que eu sempre digo: a verdade fala por si mesma. Às vezes basta só raciocinar. Juro que não é difícil.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.