Por ai, parece uma novela mexicana, mas o meu caso não é melhor.

Eu sou de Sines, o antigo presidente esteve detivo, foi no caso do Datacenter que levou à queda do António Costa.

Ele é do PS, esteve 12 anos no poder, não fez nada, mas só não foi reeleito por limitações de mandatos. Para piorar, o partido comunista acabou por vencer, vamos de mal para pior.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Isto tá tudo fodido por dentro, é merda por todo lado, e aqui menos mal, mas mesmo assim, por ser menos mal, é que as merdas não saem do sitio, porque os de lá de baixo travam tudo.

E isto é como tudo, o gato só tem 7 vidas e eles já gastaram 6, se isto não anda agora, os independentes vão entrar em cena.

A malta cá de cima no que toca a isto joga muito á bola, e por isso é que seguraram vizela facilmente.

E nós aqui já so tamos a ver, porque desta vez ta tudo alinhado, dentro do sistema, só estamos a analisar o campo, mas os independentes estão todos de olho bem aberto.

Eu não gosto de me meter na politica, mas se for preciso eu meto-me e mostro a estes gajos como é que se trabalha, mas dou-lhes um pau, que eles nem estam a ver o filme.

Foi um amigo meu, que estendeu o tapete vermelho lá a traz ao Vitor Hugo em vizela, eu sei bem como isto funciona..

E Vizela desde que o Vitor Hugo entrou, deu um salto para a frente, que nem imaginas.

Nós sem o centralismo a estorvar nós voamos.

E eles tiraram o tapete ao Vitor Hugo, porque se ele vai para lá baixo ia dar show de bola.

O costa é dos principais responsaveis pela merda que estamos, porque ele gamou as eleições ao passos coelho, e eu até votei nele na altura, mas não votei na merda da geringonça que fizeram, se eu soubesse que ia dar nisso tinha votado no passos que estava a fazer um bom trabalho.

Porque é que achas que Bruxelas manda em nós? Isto antigamente não acontecia, porque os antigos tinha outro calibre.

Mas estes são uns bando de bananas e a unica finalidade deles é ir para bruxelas também mamar á grande.

Eu se abrir uma proxima empresa, que para já ainda não está nos planos, a sede dela vai ser lá fora, e qualquer um que ler o livro o Individuo Soberano, sabe bem jogar esse jogo.

Os quantos que cairam, por causa da bananice que fizeram no covid, estão cheios de dividas alguns ainda, isto tirou o pão da mesa de muita gente, alguns até tiveram que ir lá para fora, para endireitar as costas.

Eu já nem me lembrava daquele video que tinhamos feito em vizela, mas só de ver, e saber que aquela gente toda são meus amigos, e ver o seu destino, por causa dos meninos mimados de lisboa querem tudo á força toda, eu fico doente. Nós viramos noites no meu escritorio, para fazer aquilo, nós fomos a lisboa, os gajos estão á espera de que para se porem andar dali para fora? Ta visto que eles não valem 1€ da pipa de massa que lhes pagamos..

A malta em vez de ir abanar bandeiras para a rua, tem que lhes dizer na cara que ele não valem um caralho.

Tá na hora de deixar de passar panos nas costas dos meninos.

desculpa lá o desabafo, mas alguem tem que começar a falar, se não isto sozinho não se endireita.

Não tens que pedir desculpa, desabafa a vontade. 😀

O que estás a sentir, mais 10 milhões estão a sentir, esse é o grande problema do país, os portugueses vêem e sentem que as coisas estão mal e os políticos não fazem nada para mudar. Parece aquela velha anedota, estamos à beira do precipício e todos dias damos passos em frente.

Todos os portugueses sentem isso, mas em moldes diferentes, os mais velhos estão conformados, apenas rezam que os euros cheguem até ao final do mês.

Os muitos jovens, que acabaram de sair da escolas/faculdade, uma parte acaba por emigrar.

Depois temos uma geração do meio, onde me incluo, ainda somos relativamente novos, mas já temos muitas responsabilidades, como filhos, ou simplesmente já não temos coragem para recomeçar a vida em outro país, acabamos por ficar.

Eu sinto que está a surgir uma nova geração que quer fazer a mudança, ainda é uma pequena percentagem, mas eu vejo jovem com interesse por política. Isso não acontecia no meu tempo, não sei se será suficiente para realizar uma mudança.

No meu tempo, os jovens que tinha algumas intervenções política eram de esquerda, não existia ninguém de direita. Hoje já começam a surgir estudantes de direita, isso é incrivel. Antes praticamente todos os estudantes eram de esquerda, só quando começavam a trabalhar, como percebiam o mundo real, quando percebiam como o estado funciona, quando começam a pagar impostos, aí começam a ser da direita.

Mesmo nas eleições, já se nota uma mudança mais para a direita, a minha dúvida é se será suficiente, ou se terão competência para mudar para bem.

A geringonça foi uma overdose de socialismo, isso provocou uma mudança.

O problema é que isto é um paradoxo, as pessoas querem uma mudança, mas ao mesmo tempo não querem perder todas as regalias, querem manter ou ainda aumentar o assistencialismo. A solução é estado muito mais pequeno, eficiente, com menos burocracia, para isso é necessário austeridade e muitas reformas, mas ninguém quer austeridade.

O problema é que o socialismo tem os incentivos alinhados a seus favor, bastam um partido prometer que vão aumentar as pensões e os salários dos funcionários públicos, ganham a eleição. O estado é o maior "patrão" do país, se somarmos os funcionários públicos, os reformados, pessoas que recebem fundo de desemprego ou outra assistência social, e se ainda incluirmos quem recebe o salário mínimo, o estado tem na mão uma percentagem muito grande, com as promessas compram votos.

As pessoas só querem coisas grátis, mas nada no estado é grátis, se tu não pagas alguém paga por ti. As pessoas não entendem, para isso ser possível será necessário aumentar impostos ou desvalorizar a moeda ou ambos em simultâneo. querem apenas ver o seu salário, o valor nominal aumentar, não conseguem compreender que apesar do nominal aumentar, estão a perder poder de compra. Para piorar, um partido que prometa rigor e corte, não vence eleições, as pessoas têm que ser educada mas o nosso sistema de ensino foi desenhado para as pessoas não terem espírito crítico, apenas para seguir ordens.

Eu estou uma esperança, esta ligeira mudança à direita, se continuar a crescer no futuro poderá dar frutos.

Mais que mudar os políticos que estão no governo, nós temos que mudar é as pessoas. É muito mais difícil de fazer, mas só assim vamos conseguir mudar o país.

Não vale apena elegei o PSD, quando a maioria da população é socialista, por o PSD acaba por virar a esquerda. Foi isso que aconteceu no ultima década. Ideologicamente todos os partidos, moveram-se ligeiramente para a esquerda, desde do Be até ao PSD. O instinto de sobrevivência dos partidos, leva-os a adaptar à população. O PSD de Montegro está mais a direito que do Rui Rio, mas ainda continua muito à de Passos Coelho.

Também não podemos querer um mudança drástica nos espectro, isso não acontecer, o caminho faz-se caminhando.

Se for muito rápido, vai existir recuos.

Educando as novas gerações, os velhos vão morrendo, são sobretudo de esquerda. poderemos conseguir uma mudança, pelo mais equilibrado, Portugal está demasiado à esquerda.

Com uma geração de jovens educados, aí entra as nossas gerações, que temos que dar a cara, assumir os cargos políticos. Abrir o caminho, fazer uma transição, para mais tarde essa novas gerações assumir os cargo.