Eu entrei no ensino médio com 11 anos esse ano, e por conta da preocupação do diretor e meus pais, estou estudando na maior parte do tempo em uma sala de PCs, mais silenciosa e isolada.

Estudo normalmente, apesar de vir um professor auxiliar, acabo deixando de lado quando ele não está e estudo o que quero. Regras escolares dificilmente conseguem ajudar com eficiência aluno por aluno.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Entrei no ensino médio com 15 anos. Que bom que você pode estudar o que quiser. Na escola que eu estudava, eu só poderia estudar o que eu quisesse quando era aula de informática.

Eu estudava em uma escola estadual de educação profissional e ela era em tempo integral. As aulas começavam às 07:10 e terminavam às 16:50.

Quase 12 horas em uma escola, pra mim isso é tortura.

Concordo. Mais da metade do tempo que eu ficava acordado era ocupado pela escola! Se não tivesse ficado esse tempo todo na escola, eu teria entendido o Bitcoin mais cedo.

E como você entendeu bitcoin? Por onde começou a ouvir falar e sua busca?

Não lembro-me bem sobre as primeiras vezes que ouvi falar sobre Bitcoin. Digitarei resumidamente o que lembro:

Eu não sabia que o Bitcoin tem halvings. Eu sabia que o ouro era escasso, mas eu achava que o bitcoin não era escasso. Então, acho que eu ainda não tinha pesquisado para saber se o bitcoin era escasso. Eu usava robô para comprar e vender criptomoedas automaticamente. Além disso, eu só usava corretoras.

Ouvi uma pessoa falar que o halving do Bitcoin aconteceria no começo de 2024. Pesquisei sobre halvings do Bitcoin e tive um pouco de dificuldade para entender no começo. Mas quando entendi, essa foi a coisa mais impactante/impressionante que fiquei sabendo! Esse é o emoji que melhor representa minha reação quando entendi os halvings: 🤯

No X, encontrei muitas publicações de maximalistas de Bitcoin. No começo, eu ainda ficava em dúvida se o Bitcoin é realmente único. Mas aos poucos eu entendia que nenhuma criptomoeda é melhor que o Bitcoin e que a hiperbitcoinização é inevitável. Acho que posso considerar que o dia que comecei a fazer DCA é o dia que entendi o Bitcoin: 5 de Julho de 2024 (@nostr:nevent1qqsq8e3e4aauyy5ytc79sm59yut2j4csycx5ck7xmp6qvhht9s947zqpr4mhxue69uhkummnw3ezucnfw33k76twv4ezuum0vd5kzmp0qgswsrgxh9kdv94mh79arumlhp5fxukpctrsu3self02cfw8y44eehqrqsqqqqqptlu0zn).

Fascinante!!!!!!! Muito incrível ver pessoas assim, de verdade.

Os #halvings são realmente incríveis não são? Resultado de 40 anos de testes para chegar na moeda da liberdade.

Irmão, fico muito feliz, eu atualmente comecei a fzr dca em 4 de abril, n tem muito tempo, mas perdi tudo num passeio de barco, e eu tinha colocado tudo, infelizmente.

Antes de colocar eu passei 3 meses viciado em aprender e ler livros pelo tema desde a virada de ano, e até hoje eu sou viciado em assistir conteúdo sobre.

Já a minha primeira vez foi quando eu vi um vídeo no YouTube qnd eu tinha 9 anos, eu via um canal de Minecraft e ele tava mostrando como baixar o Minecraft pirata, aí mencionou que muitos sites ou malware podia entrar para “minerar #bitcoin” e eu pensava q era como minerar diamante dentro de um sistema KKKK

Aí vim me interessar no final do ano passado, na virada, onde eu estava trabalhando para um caralho, e nisso eu vi um vídeo quando cheguei em casa, do ideias radicais e vi um comentário sobre bitcoin, ali foi o ponto de virada pra começar a me tornar um “evangelizador do bitcoin”. É cá estou eu, comprando bitcoin toda semana…

Lembro-me que, quando eu era criança, apareceu na televisão uma explicação do Bitcoin e eu quase me interessei. Só não me interessei na época porque nessa explicação dizia alguma coisa negativa (talvez explicando uma vulnerabilidade ou dizendo que poderiam aplicar um golpe) que não lembro bem do que era. Já pesquisei na internet para tentar encontrar esse vídeo (para o caso deles terem publicado na internet também), mas até agora não encontrei.

Os halvings realmente são incríveis. Quando entendi os halvings, fiquei pensando coisas como "Então é por isso que as pessoas dizem que os preços das coisas estão aumentando!", "Então é por isso que dizem que as empresas estão cada vez mais piorando a qualidade de seus produtos!" e "Então é por isso que existe tanta maldade no mundo!". Porque a maioria das pessoas ainda não usa um dinheiro com uma inflação monetária programada para zerar e totalmente descentralizado.

Acho que já percebi autonomamente muitas coisas que os livros sobre Bitcoin ensinam antes mesmo de começar a lê-los. Ainda não li praticamente nenhum texto de livro. Mas quando eu tiver tempo suficiente, começarei a ler os livros.

Que incrível!!! So que não deve ser meio solitário? Ou estuda com mais pessoas nessa sala?

As vezes é bom pra n ter idiota pra falar de sexo toda hora kkkk.

Mas o professor aparece frequentemente ou poucas vezes? Fiquei fascinado com isso!

Como você conheceu o bitcoin?

Como c se senteeee? Fiquei muito curioso

Estudo sozinha nessa sala a maior parte do tempo, e os professores me conhecem, sempre fui bem solitária, então me deixam em paz.

Um pouco antes da pandemia fiz uma prova para pular de série, e avançei umas 3 ou 4. Nessa época estava curiosa com as eleições e minha família falando sobre o Bolsonaro, e quis saber o que era política, mas disseram que não era pra mim.

Fui para o Youtube, pesquisei e acabei caindo em vídeo do Alexandre Porto "Política é LIXO" e conheci o canal do Ideias Radicais também. A partir disso, maratonei os canais, e fui descobrindo outros sobre libertarianismo e BTC.

Em 2021 conheci o Daniel Fraga, a rede Tor e o agorismo. Conforme me aprofundei nesses assuntos, aperfeiçoei meu português para uma linguagem mais formal, pra evitar suspeitas da minha idade no anonimato da internet.

Em 2023 dei um jeito de trocar alguns Gift Cards numa plataforma sem KYC por Bitcoin após ver um vídeo sobre. Descobri o Nostr e no Halving de 2024 vim pra cá, mas só passei a postar meses depois.

Acabei ficando conhecida aqui por alguns posts de notícias, minha comunidade de Jornalismo, e acredito que minha idade também.

Hoje estou bem estabelecida no Nostr, tenho um grupo e diretório para outros grupos no SimpleX Chat (App de mensagens que muitos do Nostr usam), e isso é o resumo da história.

Prazer, Lorena.