Até não muito tempo atrás, a Polícia Federal era um dos serviços públicos mais respeitados do Brasil. Seus agentes, num caso não muito comum quando se fala de polícia, eram tidos em geral como pessoas de bem, imparciais e cumpridores da lei. Se havia ou não motivos verdadeiros para justificar essa admiração, são outros 500 – mas o fato é que a PF tinha uma excelente imagem junto à população em geral. Não mais.

Em um ano de governo Lula, a instituição virou o contrário do que era; passou a funcionar como uma empresa particular de segurança a serviço do ministro da Justiça, dos líderes do Supremo Tribunal Federal e de qualquer peixe graúdo do governo ou nem tão graúdo assim. O sujeito tem uma carteirinha de lulista? Vira na mesma hora autoridade essencial para a salvação da “democracia” – e pode chamar “a Federal” para prender, indiciar e interrogar qualquer um que lhe passe pela frente. Se essa autoridade é o ministro Alexandre de Moraes, então o céu é o limite.

J.R. Guzzo.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Nunca, em nenhum momento da história do país, nenhuma de suas forças ostensivas foram idôneas.

Foram, e sempre serão os maiores traidores do povo brasileiro.

Meu desprezo por agentes de farda só é suplantado pelo meu desprezo por políticos, traficantes, pedófilos, criminosos em geral e macumbeiros satanistas.

O que esses puteiros estatais, lotados de raparigas com pensamento funcionalista gozavam, era da burrice equivocada do povo, que os viam como sempre eles foram vendidos pela midia. Com aquele ar se autoridade irrevogável. Coisa que nunca tiveram.

nostr:nevent1qqsrw82zmwaaqx5u7x9hser4m0ww93vxg6e9ym7z7nul60kwa3gktucpr3mhxue69uhkummnw3ezucnfw33k76twv4ezuum0vd5kzmqzyp0pl6zmte4gwquc4ay9q5metmnu26dmc6gj6hakrcxcth3efvzdvqcyqqqqqqgc87c53

isso

👏👏👏👏👏👏👏👏