Por vezes eu também caio nessa ilusão devido ao burburinho nas redes. Mas depois paro e volto a realidade. O problema, ao meu ver, é justamente esse, de que as pessoas estão se perdendo nessa falsa realidade. Alguns nunca saíram e continuam acreditando que a direita vai solucionar os problemas, por mais que leve décadas e várias gerações. A esquerda nem se fala, tá presa ao desespero da perda de controle.

Outros querem soluções imediatas e perdem a paciência com a "demora" do sistema, se esquecendo que o sistema se defenderá.

Já eu quero me tornar o mais independente desse sistema quanto possível. Não vou mudar o estado das coisas, mas posso mudar as coisas ao meu alcance. Nem que pra isso precise sair do país.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Exatamente. Todos nós acabamos sendo influenciados de alguma forma, por isso é importante estudar o que acreditamos e coisas importantes que não sabemos, ter um tempo para se afastar de tanto barulho e refletir mais sobre os nossos pensamentos e atitudes, e nos ocuparmos mais de fazermos o que está no nosso controle, tanto no sentido produtivo, como no sentido da nossa vida pessoal, mas em ajudar aos outros quando possível também.

As pessoas, nós, estamos muito presos a pensamentos e comportamentos alheios, e nem sequer percebemos.