Negativo. Eu NUNCA inventei historinha tampouco fiz falsas acusações a terceiros. Honestamente? Isso tá me lembrando o Twitter em meados de 2024, já sob a era Musk (quando encerrei minha conta por lá), isso sim. Aliás, mil vezes pior. Pare pra raciocinar comigo: eu mesmo iria me xingar publicamente de "punheteiro" (que constrangedor!) e divulgar os meus próprios dados pessoais na Internet? Inclusive o nome completo da minha mãe e meu suposto salário referente à época em questão? Com que intenção eu faria isso? Prejudicar a mim mesmo e aos meus familiares? Por que eu iria ficar batendo boca comigo mesmo tentando evangelizar alguém que não existe, sendo grosseiro com ela e, consequentemente, queimando-me publicamente? Por que eu iria ficar flertando com o Radar? 😂 😂 😂
O mais engraçado é que tem gente que acredita piamente em qualquer coisa que lê. Ainda colocam um print completamente aleatório, cujos dados são referentes ao IP da própria pessoa que o acessa, não ao meu, tudo na vã tentativa de dar mais "credibilidade" à nota difamatória. Aliás, as famosas fake news, que todos nós lamentavelmente conhecemos, funcionam exatamente do mesmo modus operandi. Sempre se acrescenta algum elemento aleatório para dar mais "credibilidade" ao suposto "fato". É o mesmíssimo processo.
Isso também me lembra o tiozão do Zap, que acredita cegamente na "informação" sem nem sequer parar por 1 segundo para raciocinar se faz sentido.
Eu sou contra moderação nas redes sociais, sabe!? Acredito que as pessoas devam ser livres para expressarem suas opiniões como bem quiserem, eu aprecio inclusive opiniões divergentes (desde que expostas de forma minimamente respeitosa e sem apologia a crimes ou discursos de ódio). No entanto, esse fenômeno difamatório (incluindo crimes contra a vida, por exemplo) só ocorre no Nostr justamente porque aqui não há qualquer moderação. São apenas chaves criptográficas. Não há uma "conta" a ser banida ou suspensa. Ao contrário do que foi ignorantemente dito, de nada adianta contactar desenvolvedores do Nostr. Eles nada podem fazer.
Da mesma forma que eu sou a favor de um Estado mínimo meramente burocrático (e não da abolição total do mesmo), também sou favorável a uma moderação mínima nas redes sociais (NÃO estatal). Embora vocês não entendam, tal processo tem vários benefícios: dentre eles evita justamente a criação de perfis fakes baseados em duplicidade de IPs, evita crimes e discursos de ódio, além de tornar o ambiente muito mais saudável, acolhedor e, sobretudo, seguro a todos os seus usuários (inclusive aos menores de idade. Afinal você não está com seus filhos 24 horas por dia para controlar o acesso deles à Internet, correto)?
É um processo algorítmico automatizado que visa justamente evitar a duplicidade de perfis por IPs. Eles fazem isso até mesmo na Intranet aqui do trabalho quando um funcionário é desligado ou entra de férias.
O pior é que eu já estava até decidido a me distanciar um pouco mais do Nostr (cheguei até a postar algumas notas sobre isso), mas depois que vi essa nota mentirosa e difamatória (não só contra mim), não acho justo distanciar-me nesse momento e deixar que conteúdo mentiroso seja propagado a bel prazer para difamar inocentes.
A minha serenidade reside no fato de que a verdade é imutável, ela independe de opiniões. 😂 Quer um exemplo? Às vezes aparece alguém no meu perfil me chamando de "esquerdista". Mas eu sei que eu não sou (inclusive já disse várias vezes que eu odeio o Lula) e sei que nada do que digam mudará a realidade desse fato, entende!? Além disso, com exceção de "Pardal" e "Mari", *TODOS* os demais citados sabem perfeitamente que não somos a mesma pessoa. Diferentemente do @ZeroCool que *comprovadamente* era o @Ish4k! Mas isso ela não vai dizer porque eles se dão bem, entende!? Como todo processo difamatório, o alvo apenas visa denegrir a reputação daqueles que são vistos como "rivais", mesmo sendo algo mentiroso (eles fazem qualquer coisa, o fascismo funciona assim).
Outro fato bem interessante, não sei se você já leu algo sobre isso, é que senhor @ish4k propagou uma fake news de que eu, supostamente, teria ameaçado divulgar "fake nudes" das filhas dele, apenas porque eu disse num comentário público que as filhas dele eram bonitas ou coisa que o valha. E muitas pessoas acreditaram piamente nisso! 😂 Recebi até ameaças do Crysis por DM referente a essa fake news. Aliás, a(o) própria(o) "Dark" já tentou me expulsar do Nostr pelo menos duas vezes, até mesmo por DM! Enfim, xará, as pessoas são assim, são baixas, mentem, difamam, ofendem e acusam qualquer um que contrarie suas expectativas de sociedade ideal ou simplesmente que vá com a cara.
Há redes sociais melhores em níveis de usuário. Basta procurar. E pense como quiser, daqui a pouco também dirão que eu e você somos a mesma pessoa. Qualquer pessoa pode falar qualquer coisa, até papagaio fala. Assim como também ela disse que eu sou a Lucille. É tudo tão ridículo que realmente fico até feliz, pois sei que é o Nostr que perde com tudo isso, não eu. A miniaturização do Nostr é até engraçada. Eu torço para que Lucille volte inclusive. Também acho que ela ajuda (sem saber) na decadência do protocolo. Essas tretas são ótimas para espantar usuários minimamente lúcidos.