Replying to 9e4a5274...

É impressionante, realmente a maioria dos libertários, ao menos os que eu vejo é tudo religioso conservador que só odeia imposto e político. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK "Ain, o viadismo, ain o gayzismo, minha masculinidade, os valores do homem, a mulher modesta..."

Daniel Fraga mandando juiza tomar no cu, dizendo pros gays serem livres e não ficarem em movimento de esquerda, botando a culpa no Estado, metendo vídeo de helicóptero matando civil, polícia matando mulher desarmada sem motivo em pleno youtube, manda os policiais jogarem fora a intimação dele...

Aí vem o pessoal da liberdade: "Não temos mais valores masculinos😩", ah pqp, é muita frescura, se o Daniel fosse uma mulher feminina capaz de ainda não ligarem. Normalmente esses caras são atraídos por mulher mas odeiam mulher, não admiram uma.

Se perguntar "Quem você admira?", vai de Cristiano Ronaldo a Cbum, mas não tem 1 mulher. São esses caras que mais pagam de moralistas "Cadê os valores do homi, ain o viadismum acabou cutudum, eu gosto de 'mulher de valor', pq a Biblia diz:..."

O problema é o Estado, políticos, psicopatas velhos e de meia idade, gente que defende imposto, desarmamento. Não é o cara que tá feliz com o marido dele. A maioria desses religiosos que eu vejo falando "Mulher de valor", quando não escondem frustrações e sentimentos, são os que mais pagam caro em casamento, dura 2 anos, abandona filho, não admira uma mulher de verdade e vai pro Nostr pagar de moralista cristão conservador "anti-viadismo".

Perdem dias da vida deles falando disso, eu perco uns minutos desabafando. Pqp.

Ok vou jogar aq um pouco sobre

A economia austríaca descende da economia escolástica e da escola de samanca; tanto que a maioria dos valores nela presentes são da economia de st tomás de aquino. Por outro lado, temos as economias descendentes do hermeticismo e do cabbalismo, dentre essas temos as pós hegelianas, todas provenientes diretamente dos maiores inimigos religiosos do cristianismo.

E não se engane, até o rothbard era um conservabolas que vivia xingando os imorais de "rocketeers". Mesmo que eu hoje o veja como um defensor puro dos mesmos pensamentos do zelotismo, tanto ele como o karl hess, o konkin, a decleyre e os outros anarquistas de mercado.

A luta cristã não é a mesma do libertarianismo, mas é a única existente que combina com o anticoletivismo, antibancos, defende direitos fora do Estado, liberdade e autonomia individual, entre outros. Em outro comment vou dizer sobre as aproximações sociais de ambos

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Agora nas aproximações sociais (pfv tenha em mente q eu NAO acho q sao a msm coisa e eu acho o libertarianismo completamente aparte de religião, sou cristão mas não acho que tenham qualquer real igualdade entre eles)

Além das aproximações teóricas (jusracionalismo, antignosticismo, antihermeticismo e individualismo metodológico, antissistema) a gente pode ver uma aproximação mt forte na prática social.

Uma sociedade libertária e uma sociedade cristã recaem sempre na aristocracia natural antissistema (a defendida por hoppe e a de st agostinho); isso é, a soma dos fatores decentralizadores levam aos valores tradicionais(pfv nao confundir com valores conservadores atuais); ex:

o fim de bancos centrais controlando o consumismo, fim de bancos de usura que criam dependência e bolhas, fim do controle educacional (sim, o da igreja protex do lutero e do calvino contam aqui e são inversos ao tradicionalismo), levam diretamente a unidade da família e os "bons costumes" vencem sobre as famílias não unidas. A unidade familiar é a única que consegue independência autônoma contra governos e globalistas...

O livro dos socialistas George Orwell e do Aldous Huxley (1984 e Admirável mundo novo) são exemplos de como uma sociedade desunida e viciada em coisas não tradicionais (drogas e putaria msm) são levadas ao estatismo e dependência governamental.

Seria interessante vc ver os ideais do guido fawkes (sim o símbolo cypherpunk e dos anonymous) pra entender a correlação. Ele era um católico voluntarista contra o governo centralizador dos protestantes.

Então p mim é muito claro quando vejo conservadores no libertarianismo. Olavo defendia mises sempre, hoppe era cristão, rothbard abriu mar com tradicionalismo, spooner voluntarista com mesmos ideais, anarquistas americanos eram mt relacionados e até os defensores de venda de drogas como hess montaram sociedades tradicionalistas.