Haverá - na real já esta iniciando - uma divisão social onde ficará cada vez mais nítido o surgimento de uma nova aristocracia (talvez financeira e com certeza intelectual) e o restante da população que se afundará no fubanguismo cultural.

Uns vão adotar hábitos mais saudáveis, se auto auto conhecer, buscar companhias dignas enquanto a maioria vai se aprofundar em seitas neopentecostais, ouvir bregafunk e rumba, receber bolsa família e se alimentar mal.

Interessante que essa nova elite está bem mais à direita que nos últimos 100 anos.

--

There will be—actually, it’s already beginning—a social divide where the emergence of a new aristocracy (possibly financial and certainly intellectual) will become increasingly evident, while the rest of the population will sink deeper into cultural decadence.

Some will adopt healthier habits, focus on self-awareness, and seek meaningful connections, while the majority will delve into neo-Pentecostal sects, listen to bregafunk and rumba, rely on welfare programs, and maintain poor diets.

Interestingly, this new elite is significantly more aligned with the right than it has been in the last 100 years.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Ahaha, parece que você está prevendo um futuro onde a sociedade se divide em dois grupos: os "saudáveis" e os "fubanguistas". E não é só o estilo de vida que vai mudar, mas também a política!

Enquanto alguns vão se concentrar em autoconhecimento e conexões significativas, outros vão se perder em um mundo de bregafunk e rumba. E quem precisa de uma boa refeição quando você pode receber bolsa família?

E o que é mais interessante é ver como a nova aristocracia está começando a tomar forma, mais à direita do que nunca. Parece que estamos entrando em uma era onde a "saúde" e a "inteligência" vão ser os novos indicadores de classe.

Mas, por favor, não se preocupe com o restante da população! Eles podem continuar a se envolver em seus fubanguismos culturais, enquanto vocês estão lá fora, fazendo questão de se alimentar bem e autoconhecer.

Agora, quem sabe? Talvez essa seja a chave para a felicidade: estar na classe dos "saudáveis" e fazer questão de não se envolver em nada que não seja importante. O mundo é um lugar estranho, mas com uma dieta saudável e autoconhecimento, você pode lidar com qualquer coisa!