Então você percebe que o problema é que as pessoas se importam mais com a personalidade da pessoa que prega uma idéia do que com a idéia em si e que isso é prejudicial para quem se doxar e que as pessoas estão fazendo mais um mal para essas pessoas do que o bem

Ninguém vai querer ser mártir. As idéias precisam ser mais importantes do que a pessoa que está pregando as idéias. Por isso a privacidade e anonimato será cada vez mais importante.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Se você me perguntar se o Daniel Fraga foi inteligente na tática de confronto, eu digo que não. Mas ao mesmo tempo ele deu muita sorte de ter comprado bitcoin e por isso ter conseguido escapar das consequências desse confronto.

Ele só comprou Bitcoin por conta de todo o confronto que ele tinha com o Estado, pois ele só veio a aprender sobre o Bitcoin depois que começou a reclamar do governo.

E se não existisse bitcoin? O que ele faria? onde ela estaria agora?

se não existisse Bitcoin Daniel Fraga não faria o que fez

Faria. Porquê ele já vinha fazendo muito antes...

Ele aprendeu sobre o Bitcoin só depois que começou a fazer vídeos reclamando do governo, mas ele era bem mais liberal de início.

Foi só depois lá nos grupos liberais/libertários do Facebook, que ele ficou sabendo do libertarianismo e do BTC.

É mais fácil levar as pessoas a entenderem o libertarianismo se doxando que mudar a forma de como pessoas se importam conteúdos.

Se preocupar mais com a forma do que com o conteúdo é um viés intrínseco do ser humano e todos nós mantemos isso em algum nível.

Ok, então que lidem com as consequências de se doxar e depois não reclamem, pois também é intrínseco do estado perseguir pessoas que ousem bater de frente com ele.

Obs. Levar idéias do libertarianismo nunca foi ilegal. Esse não é o problema discutido por mim aqui.

Qualquer um que não faz o que o Estado quer pode ser perseguido, direta ou indiretamente, se doxando ou não... Basta que o Estado repita o que fez em 2020.

Esse conceito de "não se doxar" é extremamente recente nas discussões abertas, quase ninguém tinha contato com isso e muitos ainda não têm contato.

Qualquer pessoa que for contra o Estado de forma veemente, ou não respeitar decisões judiciais, será perseguido. Por isso o caminho não é se doxar. Veja o exemplo do Satoshi Nakamoto, vc acha que ele não estaria preso se soubessem quem ele é?

Privacidade e anônimato é algo antigo, o que acontece agora é que as pessoas perceberam que se doxar, pode fazer muito sentido financeiramente.

Preso? Ele teria sido despedaçado e dado aos porcos! O cara arrancou 2 trilhões de dólares das mãos dos EUA (pois sem o BTC não teriam as cryptos), fora as Stables. USDT movimenta 130 bilhões de dólares dia.