Agora é sobre #opensource e #games

Tive um mindblowing bem intrigante, a pouco tempo atrás.

Imaginem aqueles jogos de multiplas escolhas que levam a vários fins e até coisas muito especificas para descobrir fora da trama, até se saber o fim verdadeiro, mas de forma que uma ação banal e despercebida no início revela num grande reviravolta no fim do jogo.

Imagine também que outro player, mais ou menos experiente poderia participar da narrativa do jogo em versão multiplayer online sem que você saiba, como um personagem que tem as mesmas habilidades de decifrar a situação que você, mas podendo escolher te ajudar como um amigo, atrapalhar como um vilão ou mesmo fingindo só ser um NPC.

Mas não só isso, agora imaginem que o jogo ser de código aberto é proposital e a própria narrativa já premedita realidades alternativas que seriam realizadas nos forks do jogo (ao invés de buscar vender expansões, remakes e spin-offs).

Não sei vocês, mas isso me parece genial kk

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Muito interessante! Um mix dos clássicos e geniais RPGs de mesa e livros de múltiplas escolhas que também eram muito legais. Tudo isso com a evolução dos games online. Gostei!

Exatamente. As vezes fico espantado com a criatividade dos jogos, com mods e com as criações de código aberto em geral.

Esse mundo mais aberto, descentralizado e colaborativo ainda é muito mal explorado e pouco mencionado frente aos centralizados

Concordo!

Eu idealizei um projeto que só saiu da minha cabeça pra anotações kakakakak

Cara, eu fiquei impressionado com a complexidade que é criar um RPG com vários finais, toda vez que adicionava uma coisa na história outras 3 surgiam e eu me perdia em milhões de pensamentos kskksks

Isso aí é mesmo uma idéia genial e criativa, mas dependendo da história, nunca chegaria a um final ou então o final seria a sua própria morte no jogo, incrível!

Jogos narrativos sempre precisam de um bom roteiro e fazer roteiro não é tão fácil quanto parece...

Escrever um roteiro é como fazer uma árvore crescer bonita, ao desenvolver ela se ramifica e para controlar o crescimento para ter mais harmonia ou mais frutos, tem que ir aparando os galhos.

E claro, precisa que o cerne, o tronco, esteja bem estruturado e enraizado, senão quebra ou cai.

Eu acho que cultivei uma trepadeira

Acontece kkk

Se fizer uma estutura de tópicos de no máximo uma página você consegue montar toda a ideia geral do começo ao fim. Digamos que isso seria uma muda kkk

Faz em outra página o resumo geral, depois um resumo mais elaborado de cada tópico e por fim desenvolve cada tópico individualmente.

Se não seguir uma estrutura o texto vagueia mesmo...