URGENTE!! Putin iniciou um discurso de emergência ao povo russo sobre o uso de armas de longo alcance em território russo.
Segundo ele, o conflito adquiriu elementos de caráter global. Instalações militares russas nas regiões de Bryansk e Kursk foram atingidas por mísseis ocidentais. Em 19 de novembro, 6 mísseis ATACMS e em 21 de novembro, mísseis Storm Shadow atingiram instalações nas regiões de Kursk e Bryansk.
A Rússia atingiu Yuzhmash com um míssil balístico hipersônico sem armas nucleares. A Ucrânia foi atingida pelo mais novo míssil balístico hipersônico "Oreshnik".
A Rússia se considera agora no direito de usar armas contra instalações militares de países que usam suas armas contra a Rússia, diz Putin confirme relato da TASS.
Os mísseis russos mais recentes atingem alvos a uma velocidade de 2 a 3 km por segundo, e os sistemas de defesa antimísseis existentes no inimigo não conseguem interceptá-los.
A responsabilidade pela escalada é dos EUA. Os EUA cometeram um erro ao violar o acordo para eliminar mísseis de longo alcance. Eles moveram seus sistemas de mísseis para várias regiões ao redor do mundo.
Em caso de escalada, a Rússia responderá decisivamente e imitará as ações.
Putin acrescenta que a Rússia oferecerá aos civis na Ucrânia e aos cidadãos de outros estados amigos a possibilidade de abandonarem antecipadamente as potenciais zonas de ataque.
