Se os sites exigem os IDs, as pessoas vão encontrar alternativas que não exigem. Isto era de esperar, o tiro iria sair pela culatra, só os políticos não compreendem isso.

Além disso, ainda coloca os jovens a novos riscos, nesses novos sites não terão tanto rigor seus conteúdos que os grandes sites têm. Existe uma grande probidade dos novos site conterem malwares. E nos casos que pessoas vão utilizar VPN gratuitas, também colocam em risco a sua privacidade.

Em suma, o objetivo desta leis não é "ajudar" as pessoas, mas sim aumentar o controle.

nostr:nevent1qvzqqqqqqypzqntcggz30qhq60ltqdx32zku9d46unhrkjtcv7fml7jx3dh4h94nqy88wumn8ghj7mn0wvhxcmmv9uq32amnwvaz7tmjv4kxz7fwv3sk6atn9e5k7tcqyzag5zpnv9uatz932tj6s4733ujwlzmwsz07eswxfn9ry9kp63297xuavw0

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Por isso fiquei feliz com esse tipo de lei sendo aprovada no Brasil, haha.

Mas isto é um caso particular, devido à particularidade dos conteúdos destes sites, os clientes aqui querem ter privacidade.

Isso não acontece na redes sociais, aqui a maioria das pessoas já revelou a sua identidade. Hoje em dia, mesmo sem estas leis, a maioria das redes sociais já exigem e já sabe, no mínimo, o número de telefone/celular dos utilizadores.

Pessoas comuns que não postam nada fora da caixa, nunca vão se preocupar com essas leis. Mas as pessoas que se preocupam com privacidade, vão largar as big techs e isso é bom.

Atualmente tem um monte de gente que reclama das big techs, mas não saem delas. Com essa pressão por KYC rigoroso, elas não vão se sujeitar. Irão procurar alternativas.

Mas eu suspeito que será uma percentagem muito pequena, que procurá uma alternativas.

Então isso significa que uma percentagem pequena da sociedade se preocupa com privacidade e a única coisa que podemos fazer é educar essas pessoas sobre a importância da privacidade.

Essas leis são inevitáveis justamente porque a população deseja isso e os governos também.

Se você perguntasse antes do Bitcoin existir, se as pessoas seriam a favor de uma moeda sem controle, onde não existisse um CPF por trás de cada endereço, e que pudesse facilitar a vida de pessoas que cometem coisas ilegais, o que vc acha que a maioria da população iria responder? Pois é, é a mesma coisa nessa questão de redes sociais, a única alternativa é criar sistemas que não são impactados pela decisão e vontade da maioria.