Ao mesmo tempo que é legal as pessoas saberem sobre o lora. A forma e época em que isso está sendo divulgado me preocupa. Cara a gente tem um alvo nas costas por pensar fora do estado. Então este ano por exemplo além da taxação a anatel vem ameaçando regulamentar importação de eletrônicos, ou seja tudo que é de telecom ou eletrônico teria que ter a porcaria do selo da anatel. Entende? Então a gente vai lá sai divulgando, um esquerdão ou lobista ta assistindo isso também e apresentando isso como justificativa pra próxima regulamentação. Ainda mais que esse negócio ainda ta em aprovação lá. A gente ta numa época em que leis são revisadas o tempo todo. Então se a gente divulga isso, provavelmente daqui a pouco algo que passava direto sem barreiras ao importar vai ser barrado. E ai já era. Quando a gente vai lançar algo numa época como essa, temos que disfarçar o verdadeiro ideal em coisas que sejam "nobres" até pra esquerda e que não haja narrativa contra. For a burocracia da anatel ainda existem outras leis e normas do exército por exemplo com relação a frequência criptografia e alcance.. e se não gostarem eles já mudam. Hoje em dia ao divulgar sobre isso temos que também criar "narrativas" como a esquerda gosta de falar: exemplo usar a situação de enchentes e emergências e projetos de automação. Nunca usar as palavras indenpendente , privacidade ou liberdade. Isso gera alvo.
Discussion
Se a gente for tomar decisões, pensando exclusivamente no risco, nós não tomamos nenhuma decisão, até porque toda e qualquer coisa pode ser criminalizada.
Alguém sempre precisa tomar decisões arriscadas para produzir mais justiça e conhecimento, e isso é até o de menos...
A não muito tempo atrás, as pessoas ainda pegavam em armas buscando por mais independência.
A sociedade está é extremamente frouxa e acomodada. E nem sequer ler um texto um pouco maior as pessoas querem mais...
Não se trata de medo. Se trata de momento , ganho vs risco. Por exemplo: O perfil de pessoas que compra isso hoje em geral consegue ler ou assistir um vídeo em inglês. A partir do momento em que tu começa divulgar isso pra quem não busca isso, tu mais assusta esse público do que instrui. Não sou contra divulgar conhecimento. Apenas acho que o retorno é péssimo se uma comunidade que iria crescer gradual e organicamente sofre um revez ou exposição em momento em que ela ainda é fraca.
Concordo contigo. Assim como a left, os povos livres da Terra Média precisam dominar a linguagem