Von der Leyen diz que "Ocidente como o conhecemos já não existe"

Finalmente, uma vez concordo com a Barbie. O Ocidente e sobretudo a Europa, que eu conheci na minha juventude, já não existe.

Os governos e parlamentos locais já não decidem nada, é quase tudo determinado em Bruxelas.

Somos governados por políticos não eleitos por voto universal, são escolhidos por alguém, que ninguém sabe quem é.

A Barbie número 2, após ser condenada por negligência e por deviar de fundos, em vez de ir para a prisão, foi premiada com a presidência do BCE.

Estão a destruir a moeda para tentar encobrir a sua própria incompetência, além de não consegurem esconder, ainda destroem as poupanças dos cidadãos.

Querem implementar medidas para monitorizar as comunicações, backdoors, kill switch e outras artimanhas para limitar as liberdades dos cidadãos.

Muito em breve, as CBDC entram em vigor, para monitorizar onde, quando e o que consome cada cidadão.

Sem falar da id digital.

Vivemos num pleno bigbrother, e tudo isto, feito e implementar, sem nunca pedirem a opinião ou fazer um referendo, o povo não tem liberdade de escolha.

Realmente, isto já não é a Europa que eu já conheci.

https://rr.pt/noticia/mundo/2025/04/16/von-der-leyen-diz-que-ocidente-como-o-conhecemos-ja-nao-existe/421782/

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Graças a Deus temos Bitcoin!

Podemos fugir daqui e levar o nosso património.

Sinceramente, eu não estou mentalmente preparado para isso, só um cenário muito extremo vai-me levar a sair do país.

Sou muito ligado à familia e ao local onde nasci, não sei se tenho coragem (não sei se a palavra certa é coragem) ir para outro sítio, para viver bem, mas deixando a família e amigos para trás.

Eu sei que estou errado, mas gostava de ter essa coragem, deixar tudo para trás e seguir em frente. Talvez no momento será mais fácil, quando tiver a sentir na pele a falta de liberdade, possivelmente vou mudar de pensamento.

Pois .. não sei o rumo que as coisas vão tomar mas.. no caso de essa possibilidade estar em cima da mesa para alguns a questão é, para onde ?