Tenho observado nas mídias sionista e terrorista americana, no Nostr e no X, a opinião das pessoas sobre o que acontece na Venezuela. Em casa, sempre presto atenção nas conversas dos bebedores de whisky e percebi que o narco-ditador bolsonarista não é o que parece. Recebi várias reportagens dos bêbados e selecionei a melhor, que os entendidos entenderão. Segue o texto:
Em 2020, a Venezuela começou a ver crescimento em seu PIB, mesmo com as pesadas sanções econômicas dos Estados Unidos.
Maduro conseguiu sobreviver a anos difíceis e à complicada transição durante as sanções.
O povo enfrentou sanções severas e pobreza após o ex-presidente Chávez decidir, por meio de um referendo, nacionalizar o petróleo e expulsar empresas petrolíferas estrangeiras. Chávez morreu em 2013 e Maduro o sucedeu.
Logo após isso, Obama impôs novas sanções à Venezuela, o que levou a um grande declínio econômico e ao aumento da pobreza.
Além das sanções, Maduro enfrentou várias tentativas de golpe, incluindo uma famosa em que Juan Guaidó, apoiado pela CIA, se declarou presidente, mas foi rapidamente expulso do país, com ajuda significativa do Serviço Secreto Russo.
Desde 2020, as sanções dos EUA não têm surtido efeito, e a Venezuela começou a crescer, assim como o Irã.
Nos próximos anos, o PIB da Venezuela deve crescer 5%, se tornando independente do dólar americano e desenvolvendo sua própria indústria.
O país também deve se juntar aos BRICS, e a China anunciou grandes investimentos na Venezuela.
Essa foi a última oportunidade que a CIA teve para tentar um golpe de Estado, mas agora é claro que não terá sucesso.
Fodam-se trouxas