Fiz questão de me ausentar da empresa por duas horas, perdi dinheiro, portanto, para levar em mãos (exigência da lei) minha carta de oposição ao pagamento do imposto sindical.

Lá chegando, na recepção do prédio, ar condicionado, plantas, tudo limpo, arejado, bem iluminado. Dois sujeitos jovens, na casa dos 20 e poucos, recebiam, sentados, servidos de água e café, os trabalhadores da Cia onde eu sou ceelitista.

Enquanto aguardava minha vez de ser atendida ouvi os sindicalistas, que - tenho forte suspeita - são estudantes de direito da USP, discursar em voz alta sobre "a empresa que está enganando vocês", "quem protege o trabalhador é o sinaicado" e que "juntos, o coletivo, temos força para lutar por melhores condições"

Eu, sentada, retruquei: "moço, assina e carimba logo minha via, guarda seu discurso pro lula, que não quero ficar bem mais um minuto no mesmo ambiente que vocês"

Os dois sujeitos 👿👿, mas assinaram, carimbaram a minha e as cartas de todos os que estavam lá.

Meu dinheiro não terão. Ah, a carta de oposição deve ser entregue nos endereços soa sindicatos de cada cidade até dia 25/09

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Levar em mãos é algo ridículo.

Você está certo. Eles fazem isso para diminuir o número de trabalhadores que se opõe já que "em mãos" exige: gastar com transporte, perder horas trabalhadas e com isso perder dinheiro, ter coragem de entrar no covil ... É canalhice pura! Mas sou incansável na minha luta individual por liberdade e pelo fim dos impostos

fui no medico, tinha uma fila enorme pra entrar no predio. mas era so pra quem ia no sindicato...

e ha boato de sindicato cobrando R$150 pra "protocolar" o pedido de não pagar.