Sim. O valor dos BTCs tanto em sua carteira pessoal como no mercado pago tem o mesmo valor. A diferença que em uma carteira pessoal você tem acesso a chave privada já no mercado pago não e depende da segurança do mercado pago em manter os BTCs em sua conta e etc. Recomendação pessoal. Deixe os BTCs que você diz que é uma pequena quantidade lá e estude sobre Bitcoin. Compre o livro Bitcoin a moeda na era digital de Fernando Ulrich e leia outros textos. Realmente não compensa criar uma carteira e salvar as chaves privadas com segurança quando não se tem intenção em comprar mais Bitcoins ou um valor relevante.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Estranho.... eu acho que nesse meio tem uma certa incoerencia enquanto a isso. Todo mundo prega para ter uma carteira fria, ou quente na pior da hipoteses, mas nessas carteiras o btc fica parado. Tipo assim.. se o btc subir pra caramba, meu saldo continua o mesmo kkk Enquanto deixando nos bancos ou exchanges, q eles tanto criticam, eu lucro com a alta! Não entendo isso! Continuo sem entender, mas blz kk

Vamos supor que eu tivesse mto btc, do q adiantaria deixar numa carteira, seja ela custodial ou nao? A unica vantagem q vejo é q ele nao ficaria exposto a inflação, só isso mesmo, mas deixaria de ser um "investimento", seria como ter barras de ouro num cofre.

Realmente é como ter barras de ouro em um cofre. É sugerido ter BTCs em uma carteira pessoal e não em corretoras pois corretoras pode sofrer ataques ou até mesmo quebrar o valor o saldo em BTCs que você tem na plataforma desaparecer como nos famosos casos do MT.Gox. e FTX. Agora se você quer ter a disponibilidade de vender e comprar rapidamente permanecer com os valores em BTC na corretora torna mais fácil só que com os riscos citados acima.