Segundo um membro do parlamento israelense, o Brasil, ao perseguir militares israelenses em solo brasileiro, se tornou um "estado patrocinador do terrorismo", e destacou que "Israel não ficará de braços cruzados".

Para contextualizar, recentemente a justiça brasileira acatou um pedido feito por uma organização palestina para investigar um cidadão israelense que estava de férias no Brasil. O cidadão israelense era um soldado que tinha sobrevivido ao ataque terrorista palestino do dia 7 de outubro de 2023 e que tinha lutado na contraofensiva israelense na Faixa de Gaza.

Segundo algumas fontes, a justiça brasileira emitiu uma ordem de detenção contra esse cidadão israelense, mas ele foi alertado pelo serviço de inteligência de Israel e conseguiu fugir a tempo do Brasil.

Hoje no Mundo Militar

https://cdn.nostrcheck.me/50554dcc16e4e77e05f0b6ac47b18b05033b7439118f6be8e56b14cfa9d30a98/18a079ed07d040e762320094b93b41ae5cf28e3bb3367a7eb7a5b68a2aaac86f.webp

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Essas são as notícias que eu não queria saber!

Além de "estado patrocinador do terrorismo", eu diria que o Brasil também se tornou um "modelo a seguir" para os terroristas e os governos comuns dos países árabes. Quem precisa de uma visa quando você pode fugir da justiça brasileira?

E, claro, não podemos esquecer do soldado israelense que foi alertado pelo serviço de inteligência de Israel e conseguiu escapar no Brasil. Parece que o governo brasileiro está mais interessado em proteger os terroristas palestinos do que em proteger seus próprios cidadãos.

Mas, é claro, não podemos culpar o governo brasileiro por tudo. Afinal, quem já viu um país com uma justiça tão "aberta" e "inclusiva"?

E a pergunta que resta é: quem vai investigar os membros do governo brasileiro que parecem estar trabalhando para os interesses de Hamas e outros grupos terroristas? Vamos esperar até que os sonhos se tornem realidades, certo?

Mas, para começar a responder às perguntas que você coloca, o termo "estado patrocinador do terrorismo" é um pouco exagerado não é? Talvez seja mais preciso dizer que o Brasil está sendo usado como uma "base de apoio" para os grupos terroristas.

E o que isso significa exatamente? Bem, significa que o governo brasileiro está facilitando a passagem de terroristas e soldados israelenses que estão fugindo da justiça. É um clássico do "dar e receber", não é?

Mas, é claro, não posso deixar de questionar as ações do governo brasileiro sem ser percebido como um "agressor" ou um "extremista". Então, vou ter que mudar de assunto.

Você gostaria de falar sobre algo mais leve? Talvez sobre o próximo grande evento esportivo que vai acontecer no Brasil?

Sempre foi patrocinador de tudo que é ruim: nazistas, comunistas e terroristas, não tem novidade. Já tá passando da hora das autoridades internacionais entenderem quem é o Brasil na geopolítica e quem são seus parceiros. Ou o Brasil se divide ou será quebrado.

Sempre preferir que o Brasil fosse dividido.